quarta-feira, 29 de abril de 2009

Heavy Metal é diabólico????

Os Rolling Stones tem uma música com o título "Sympathy for the Devil"; O Iron Maiden, escreveu o disco "The Number of the Beast"... Isso sem falar no KISS (Cavaleiros a serviço de Satan), e de Ozzy que chegava a beber sangue de animais em seus shows, e muitos outros..

Veja o que diz um trecho da música do grupo inglês Venon Black is the night, metal we fight / Power amps set to explode / Energy screams, magic and dreams / Satan records the first note (Negra é a noite, metal, nós lutamos / Amplificadores potentes prontos para explodir / Energia gritando, magia e sonhos / Satanás grava a primeira nota)

Para ver a matéria completa: http://br.noticias.yahoo.com/s/27042009/48/entretenimento-letras-no-heavy-metal-anticristo.html

Penso cantamos aquilo de que gostamos, e a Bíblia diz que a boca fala daquilo que o coração está cheio.

Portanto, cuidado com o que você ouve e principalmente cuidado com o que você canta.

E para finalizar quero deixar o início de uma próxima discussão.

Existe um tipo de música para cristão ouvir, ou podemos ouvir qualquer tipo de música?



sexta-feira, 24 de abril de 2009

Jovens que se embriagam sofrem alteração no desenvolvimento do cérebro!!!

Infelizmente, cada vez mais vemos jovens bebendo e bebendo demais, até cair. Em festas de adolescentes é comum a necessidade de suporte médico para tratar a intoxicação alcoólica, festas onde, por questões legais, não deveria nem ao menos ser permitido servir bebidas alcoólicas, pela presença de menores.

Em nossa sociedade a utilização de álcool pelos jovens é aceita e até mesmo estimulada.

Pesquisas científicas vêm mostrando que o efeito da bebedeira sobre o cérebro dos jovens não se limita ao dia seguinte. Uma nova pesquisa realizada pela Universidade da Califórnia em San Diego, mostra que o desenvolvimento do tecido cerebral pode ser alterado nos jovens que fazem uso de álcool.



Os cientistas descobriram que a substância branca, apresenta modificações com a exposição a toxinas, especialmente o álcool, em altas doses. A substância branca é responsável pela transmissão de informações entre as regiões de substância cinzenta do cérebro.

O tecido nervoso central ainda está em desenvolvimento nos jovens e adolescentes. Essa evidência aponta para o fato de o dano causado pelo uso de álcool poder ser definitivo e trazer conseqüências no desempenho social e intelectual desses jovens.

Fonte: G1 Notícias

E você ainda acha normal tomar sua cervejinha com a turma?

Ainda acha que não tem nada a ver fazer uso de álcool?

Comente...

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Você já foi batizado pelo Espírito Santo????

Gostaria de antes de colocar uma matéria sobre este tema polêmico... ouvir o que vocês acham sobre o tema...

O que vem a ser o Batismo no Espírito Santo???

O cristão deve buscá-lo????

Ele existe???

A Bíblia fala alguma coisa sobre isso????

Deixe seu comentário...em breve estaremos expondo este tema

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Testemunho ou tristemunho???

Estamos cansados de ouvir falar que temos que dar testemunho, que o testemunho do cristão é o mais importante, que pessoas podem ser salvas através do nosso testemunho... mas, o que é esse tal de testemunho???

Não tem muito segredo, testemunho e a maneira como você vai fazer para que as outras pessoas vejam Cristo em sua vida, simples assim!!!

O problema é que fazê-lo não é tão simples...

Alguns cristãos pensam que as pessoas de fora da igreja não tem nada a ver com a vida deles e ainda dizem "Não devo nada a ninguém, ninguém tem nada a ver com a minha vida".

Errado!!!

Olha o que Paulo diz aos Romanos: "Porque, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vós." (Rm 2:24)

Quando não testemunhamos o nome de Deus é blasfemado nas ruas. E não pensem que testemunhar é apenas ter uma Bíblia embaixo do braço ou falar que é cristão e nem mesmo pregar.

Testemunhar é viver o que se prega!!! Cuidado para que você não seja o motivo que tem levado o nome de Deus a ser rejeitado...

Como diz o ditado:

"Suas ações falam tão alto que não me deixam ouvir o que você diz"

Comente: O que você pensa sobre testemunho?

O que é mal testemunho?

Você acha que o cristão tem de se preocupar com o que os outros pensam dele?

Após muita oração!!!!

Estivemos orando e trabalhando para atigir o alvo de R$ 15.000,00 para oferta de missões mundiais...

Foram muitos pastéis... Bazar... Gincana Missionária... Torneio de Futebol... Feijoada... Pudins... Cofrinhos... Pescaria... e muita, mas muita oração...

E o resultado parcial (pois ainda falta contabilizar algumas ofertas) ultrapassou a marca de...

R$ 18.000,00

Glória a Deus!!!

Obrigado pelas orações... E os missionários agradecem as ofertas!!!

sexta-feira, 17 de abril de 2009

E esse papo de "ficar"???

Acho que não teremos grandes divergências, porém este é um assunto que temos que abordar... Será que esse papo de beijar uma pessoa diferente por semana está certo?

A Bíblia diz que meu corpo é templo do Espírito Santo, portanto, antes de fazer quaquer coisa com ele devo perguntar ao próprio Espírito se está certo ou errado.


Será que Jesus se alegra quando no vê "pegando" uma hoje e já pensando na que eu vou "pegar" amanhã?


Muitos jovens dizem que primeiro precisam experimentar para saber se vão gostar ou não.




Me desculpem os que concordam com isso, mas esse tipo pensamento é puro papo furado, historinha pra crente dormir, pra ser mais claro é invenção do inimigo.

Quando esperamos em Deus, confiamos que Ele vai fazer o melhor em nossa vida, por isso não tem cabimento alguém que diz confiar no Senhor, dizer que precisa experimentar para não errar, onde fica a confiança?

E aí o jovem para não dizer que tá ficando, "namora" um em janeiro, outro em fevereiro e assim por diante, por que namorar pode né? Pode sim, mas cuidado para não cair no mesmo erro do "ficar", apenas mudando o nome para "namoro".

Devemos sempre buscar a direção do Senhor para tudo em nossa vida. Ele nos comprou por um preço muito alto, somos caros para Ele. Não faça "promoção" do seu corpo, dos seus sentimentos eles são valiosos para Deus.

Comente!!!

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Classificados JABA



Aí pessoal estamos iniciando uma nova sessão chamada "Classificados JABA" que vai servir para aquelas pessoas que estão procurando algo para fazer na igreja e ainda não encontraram...

Precisa-se de: 01 fotógrafo para o JABA

Requisitos básicos:
- Ser membro da PIB Alto Caparaó;
- Possuir e saber operar uma máquina fotográfica digital;

Atribuições:
- Estar presente em todos os cultos do JABA e também nos eventos que o ministério promover;
- Fotografar tais eventos para que as fotos sejam colocadas no blog;
- Preparar um CD com uma coletânea dos melhores momentos do ano;
- Ser responsável por registrar as provas do Con Jubacel;
- E tudo mais que o Espírito Santo ordenar!!!

Se você está interessado no "cargo" deixe um comentário!!!

Se você tem no seu coração a idéia de qualquer outro ministério que precisa ser criado deixe um comentário também!!!

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Como posso trabalhar?

Um visitante anônimo postou o seguinte comentário na matéria em falamos sobre o serviço na Igreja:

"E fácil criticar quem não está trabalhando em algum ministério da igreja! Mas é difícil perguntar para si mesmo se vocês já deram oportunidade para alguém e se quando são procurados para tal, dão o necessário valor ao desejo do irmão!"

Temos algumas verdades sobre tal comentário, que diga-se de passagem é muito normal entre nós.



Existe na igreja uma falsa impressão que temos que ser convidados a fazer certo tipo de trabalho, porém não é bem assim. Nos acostumamos a pensar que a "liderança" da igreja tem que nos chamar, para que assim possamos começar a trabalhar na igreja.

Veja o que diz a Bíblia:

"E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá." 1 Pedro 5:10

Quem nos chamou foi Deus, e Ele é infinitamente maior do que a "liderança" da igreja, se Deus já nos chamou, por que esperar um convite humano? O convite maior já foi feito...

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." Marcos 16:15

Repare que Cristo não disse "espere o convite do Pastor e vai", Ele disse "Ide", a todos sem excessão...

Mas e se na igreja não tiver espaço para trabalhar? Eu garanto que a medida que você vai lendo a Palavra de Deus, orando, e principalmente se colocando à disposição de Deus, serviço nunca vai te faltar, pois trablaho na igreja é o que não falta!!!

Se Deus colocou em seu coração o desejo de trabalhar em alguma área da igreja, ou alguma área que ainda não exista, trabalhe!!! Apresente sua idéia e a desenvolva, mas lembre-se, cantar, pregar, fazer coreografia, teatro ou qualquer outra coisa em cima do palco, não são os únicos e nem os maiores seviços na Igreja....

Busque a vontade de Deus e não a sua!!!!

terça-feira, 14 de abril de 2009

Crentes que se acham??? Ou não crentes que não se encontram???

Peraí, mas que pergunta é essa?

É simples, estou cansado de ouvir de pessoas de fora da igreja, ou de pessoas que estão afastadas da igreja, ou daquelas que estão se afastando, que a igreja está repleta de crentes que se acham melhores do que as pessoas de fora da igreja, e ficam julgando essas pessoas e se esquecem de olhar para o seu próprio erro...

Sabe o que é pior? Isso é verdade...




Mesmo porque, se não fosse assim não tinha o menor cabimento existir uma igreja. Se todos, ao se tornarem crentes, se tornassem "santos", não precisaríamos de igreja, seríamos todos arrebatados. Não devemos esquecer que estamos aqui em processo de santificação, ainda não somos perfeitos.

Quanto aos crentes se acharem superiores, não devemos generalizar...

Existem sim, os que se acham e Jesus condena este tipo de crente, na verdade este tipo de crente ainda não se converteu, e precisa de uma verdadeira entrega ao Senhor.


O grande problema é que quando a palavra de Deus é pregada e atinge a "ferida" de uma pessoa não crente, a primeira reação e buscar uma ferida no povo de Deus (e vão encontrar muitas), dizem "fulano diz que não posso transar antes do casamento, mas quem é ele para dizer isso? Ele não paga ninguém!".


Você já ouviu algo parecido? Eu também...


No entanto, não são os crentes que dizem que não se deve beber, que não se deve fumar, que não se deve praticar o sexo antes do casamento, é a BÍBLIA!!!!! E nós pregramos a Bíblia.

Agora, enquanto as pessoas de fora da igreja ficarem olhando os erros das pessoas que estão dentro da igreja, estão comentendo o mesmo erro que acusam os crentes de cometer, estão julgando...

E enquanto deixamos de ir a igreja, de sermos verdadeiros cristãos, porque não suportamos algumas pessoas da igreja, ou não concordamos com o que elas fazem, corremos o sério risco de passarmos a eternidade com elas... porém, não no céu...

E aí, vale a pena não ser cristão, só porque existem falsos cristãos?


Se fosse assim ninguém faria medicina, pois existem péssimos médicos, ninguém faria direito, pois também existem péssimos advogados, ninguém se candidataria a um cargo político...

Portanto, quando você decidir ser um cristão (espero que não seja muito tarde) faça tudo diferente daqueles que você acha que fazem errado, e deixe que Deus julgue tanto os de dentro da igreja quanto os de fora...

E aí, o que vocês pensam???

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Por Um Novo Brasil

Aguarde vem aí...


Um programa sensacional, que pode mudar a sua vida, a vida da sua igreja, da sua cidade e do nosso país!!!

A partir do dia 19 de Abril às 19:00 horas na Primeira Igreja Batista de Alto Caparaó


video

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Piercing e Tatuagem são coisas de crente???

Mais polêmica vem por aí, com certeza!

E aí meu irmão, o que você acha de um cristão que faz uma tatuagem ou coloca um pierceng? É certo ou errado? Pode ou não pode?

A questão maior não está em poder ou não poder usar, mas sim em para que usar?

Muitos dizem que é uma ótima forma de atingir os grupos punks e rockeiros, porém onde fica Rm. 12:2 "E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus."

Não devemos julgar as pessoas, pois somente Deus conhece o coração.

A Bíblia não condena, não fala explicitamente contra o uso de tatuagens, por isso eu também não condeno, mas quero deixar claro que a Bíblia também não é a favor, nem incentiva, nem muito menos manda que tais "adornos" sejam usados. Por isso tomo a mesma postura não condeno quem usa ou quem quer usar, mas gosto sempre de me perguntar, "será que isto está me edificando, ou está sendo mais uma barreira para a propagação do evangelho?"

Já é tão difícil pregar para uma pessoa, falar do amor de Deus... as pessoas hoje andam tão desconfiadas dos cristãos, será que usar piercings e tatuagens facilitariam mesmo a minha pregação, ou seria mais um atraso, até ganhar a confiança da pessoa?

Qual a razão de, por exemplo, uma jovem colocar um piercing no umbigo? Ou de um jovem tatuar a foto de seu pastor nas costas? Você acha impossível alguém fazer isso???




Tá aí, "Bispa" Sônia e "Apóstolo" Ernandes, tatuados nas costas de um jovem da Igreja Renascer. (Deixa este assunto pra outro tema...)

Rm. 14:21 diz: "Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça."

Como tudo na vida do cristão, este assunto deve ser levado à Deus em oração, pergunte a Deus com sinceridade de coração o que Ele pensa sobre isso, se a paz do Espírito Santo encher seu coração, continue usando, mas se o Espírito Santo te incomodar, não use mais... Afinal de contas nosso corpo é a casa dEle.

Quero deixar a seguinte pergunta para reflexão e para debate...


Não o porque, mas sim... "Para que usar tatuagens ou piercings"?

terça-feira, 7 de abril de 2009

Qual tema te interessa?

Deixe um comentário dizendo qual tema você gostaria que o Blog do Jaba falasse.

Pode ser uma dúvida, um esclarecimento, algo polêmico que você gostaria de debater, algum assunto que você pensa que deveria ser melhor explicado...

Enfim, qualquer assunto, estamos prontos para ajudar...

Jogo para PC estimula estupro e pedofilia



Trata-se do game Rapelay 2, tudo começa numa estação do metrô, onde o jogador encontra uma mulher e começa a molestá-la. Os estupros ocorrem primeiro no trem e depois em um parque da cidade. Se o criminoso conseguir fotografar a vítima nua e chorando, ele tem acesso às duas filhas da vítima e também as violenta e, depois, obriga todas a abortar.

Que maravilhoso! Olha não sou contra a jogos de computador ou video game, porém o cristão tem que saber selecionar melhor com o que brinca. Aonde vamos chegar? Um jogo onde o objetivo é estuprar crianças. Não sei não, mas acho que não agradaria ao Espírito santo que habita em mim...

Comente!!!

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Caminho das Índias...



Ah!!!! Crente noveleiro!!! Achou que ia ler as últimas notícias da novela né?

Pois é, se enganou. Estamos aqui para mostrar uma Índia que a Globo com certeza não vai mostrar. Acho engraçado que nas novelas globais todas as culturas e religiões são engrandecidas e admiradas, Catolicismo, Islamismo, Judaísmo, Goticismo, Hinduísmo, Espiritismo, Macumba, todo mundo é elogiado, menos os evangélicos. Já viu alguma novela falando bem de evangélicos? Eu também não.

A onda da vez é o Hinduísmo, todo mundo usando a moda da novela, falando as palavras da novela, dançando as músicas da novela, todo mundo torcendo para que casamentos sejam desfeitos, que mulheres abandonem seus maridos e vice versa, todo mundo abrindo as portas de sua casa aos milhares de deuses que exsitem naquele pobre país, que levam seus moradores a um estado deplorável de miséria. Isso mesmo! A Índia não tem somente belezas não... vamos conhecer um pouco mais desse país e sua cultura...



Os animais, considerados sagrados, vivem e são tratados como pessoas... saudável né???



Prato típico indiano, pronto para ser assado ou frito... servido?



Isso mesmo! É um corpo! Os mortos que não são queimados são lançados no mesmo rio em que as pessoas se banham e lavam suas roupas, é o que manda a religião deles, é "auspicioso"... mas não é nem um pouco higiênico... Que cultura maravilhosa é essa que obriga em suas leis que tais coisas aconteçam?

Em vez de tentarmos imitar este pobre povo, deveríamos orar por eles, e pelos missionários que estão trabalhando por lá...

Fiquem com Deus

Comentem

quinta-feira, 2 de abril de 2009

O Trabalho

O que você tem feito na sua igreja?
Qual o Ministério você participa?
Nenhum????

Certa vez estava conversando com um amigo que andava meio distante da igreja e ele me disse o seguinte:
- Eu não gosto de me envolver com a igreja, não gosto muito de trabalhar em coisas da igreja. Mas eu acredito em Deus e sempre oro!

"Tolo, até os demônios crêem em Deus..."

Se dependesse só da fé no momento em que aceitamos a Cristo nós seríamos arrebatados!
Se você está vivo é porque Deus tem um propósito na sua vida, é porque Deus quer que você trabalhe para Ele!!!

Pense Nisso!
Comentem.