segunda-feira, 1 de junho de 2009

Uma criança que morre antes do nascimento é julgada de que maneira?*

Primeiramente temos que levar em conta o seguinte: Quem julga é Deus. Os conceitos humanos de justiça são muito inferiores aos do Senhor. Portanto não cabe a nós dizer que alguém vai ou deixa de ir para o céu.

E em relação às crianças que morrem muito cedo ou recém nascidas, penso da seguinte forma:

A Bíblia diz que somos salvos pela fé:
Efésios 2:8, 9: "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie."

Mas a Bíblia diz também que "...a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus." Romanos 10:17.

Portanto, prefiro pensar que Deus julgará conforme Sua absoluta justiça, todos aqueles que não tiveram oportunidade de ouvir a Palavra do Senhor.



E quanto às crianças...
a Bíblia nos fala que quando o povo de Israel estava no deserto, e Deus avisou que aquela geração não entraria na terra prometida pois duvidara de Seu Poder, existe uma ressalva em relação às crianças, vejamos:

"E vossos meninos, de quem dissestes: Por presa serão; e vossos filhos, que hoje não conhecem nem o bem nem o mal, eles ali entrarão, e a eles a darei, e eles a possuirão." (Deuteronômio 1:39)

Nesta ocasião Deus poupou as crianças que não sabiam discernir entre o bem e o mal, isso nos mostra que nosso Pai leva em consideração tal falta de compreensão...


Por isso penso que tais crianças, que deixam esse mundo antes de poderem compreender o certo e o errado, são julgadas de forma especial, e no meu modo de ver, vão para o céu.


O que você pensa a respeito????
Deixe sua opinião

*Pergunta deixada na sessão "tira-dúvidas"

7 comentários:

  1. Em Mateus 19.14 diz:
    "Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a mim, porque dos tais é o reino dos céus."
    Penso como vc, enquanto eles não souberem a diferença entre o bem e o mal, o certo e o errado o reino dos céus é deles com certeza.Pois até uma certa idade nós vemos a pureza nos seus atos.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Tbm acredito que ela vá rarao céu.
    Uma vez ouvi dizer que Deus julga como se a criança tivesse crescido. POr EX.: SE ela nao morresse ela creria em DEus, como ela reagiria e qual seria seu ato frente a um problema na vida etc..

    imbolei d novo???

    ResponderExcluir
  4. Me desculpe Jhou, mas não acredito que Deus trabalhe com suposições. Sei que Ele é onisciente, mas o fato é que a criança só pode ser julgada por aquilo que ela fez e não por aquilo que iria fazer (Você andou vendo Minority Report demais)...

    ResponderExcluir
  5. hehehe Minority Report.
    Estamos aki para isso debater e aprender
    vlw

    ResponderExcluir
  6. , A concerteza, na minha opinião, elas vão para o céu!

    ResponderExcluir
  7. criança e pura e o reino do ceu a elas pertence.o proprio jesus dise
    deixe vim a mim todas as criança e não as impeçam pois o reino dos ceus a elas pertençe,....as palavras de deus ja dis tudo

    ResponderExcluir