quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

2012 - A "profetada" Maia e o Apocalipse segundo Hollywood

Recentemente assisti ao filme 2012 - O fim do mundo. Esse é o novo longa, do alemão Roland Emmerich. O diretor é o mesmo do "O dia depois de amanhã" e "Independence day". O filme que estreou nos cinemas dia 13 de novembro é uma aventura épica sobre uma hecatombe global que resulta no aniquilamento da civilização humana e conta o esforço heróico dos sobreviventes.

Apesar do tema apocalíptico, o filme é puro entretenimento e especulação dos movimentos da Nova Era. Obviamente recheado de princípios de teorias da conspiração e livros perdidos, além da famosa profecia maia e detalhes fora do contexto do livro de Apocalipse. Isso serve para dar o "mote" do filme, que resulta em uma resposta do meio ambiente ao mal que o homem causa a si mesmo e ao mundo.

Enfim, apesar da super-produção hollywoodiana, o filme é só alarmista, o mundo não vai acabar em dezembro de 2012. O mundo está acabando diariamente e sistematicamente estamos nos prejudicando pela falta de respeito ao meio ambiente e ao próprio homem. Estamos vivendo na sociedade mais egoísta e centralizada em suas ambições, do que em qualquer outra época da humanidade. Mas o fim do mundo, não é o fim de tudo.

Para os Maias, o fim do mundo aconteceu em 1500, com a chegada dos colonizadores espanhóis liderados por Hernan Cortez. Os Maias e Astecas são historicamente conhecidos por se basearem em profecias e serem péssimos em suas interpretações. Sua civilização terminou exatamente por pensarem que os colonizadores espanhóis fossem a reencarnação de seu Deus. Nunca haviam visto cavalos, armaduras e armas de fogo, e concluíram serem os colonizadores alguma espécie de poder divino. Entregaram-se sem lutar, e deram todo o ouro para os espanhóis.

Especulações a parte, a Bíblia conclui que o final do mundo chegará de fato, ninguém sabe o dia ou a hora, mas chegará para os incrédulos, para os que negam e para aqueles que não aceitam, nem compreendem a salvação em Cristo. Para nós, os que cremos, o fim será apenas o re-começo de um Reino soberanamente governado por Jesus Cristo, aqui mesmo nesta terra. O fim do mundo não é o fim de tudo.

Em relação a "Profetada Maia", em 2013, continuaremos existindo, encarnados ou não, e Deus estará conosco onde estivermos. Pelo menos com aqueles que não dependem de profecias para enxergá-lo no aqui e agora. Mas o melhor, é que teremos em 2014 a Copa do Mundo no Brasil, e Deus não nos fará a desfeita de ver os argentinos perdendo na final pro Brasil, em pleno Maracanã.

A Deus toda a Glória.

Pr. Bruno dos Santos

Fonte: Guia-me

2 comentários:

  1. Caro pastor.. Deus o usou p me aliviar sobre esse tema,de verdade, pois confesso q ja tava c medo..O presbitero de minha igreja q esta a frente da igreja,nos falou sobre esta "profecia", mas nos assustou muito, pq ele a cada passo vinha falando q assistiu um debate sobre isso,e q os pastores estavam usando disso p atrair as pessoas a igreja, e confesso q fiquei meio assim c os papos dele, pois ele tem procurado sempre estar n direçao do Senhor, e ele ta muito crente nessa Profetada, ate estranhei pois creio q ,devemos crer naquilo q o Senhor nos diz e n no q homens PAGAOS inventam usados pelo DIABO..acho q e mais um jeito q o cinema inventou p divulgar seu filme, pois nem bem sairam as noticias disso e ja veio o filme..Estranho nao?Fiquei ate triste pois tenho um filho d 8 meses e pensei nossa so vai ate 3 anos> Sei q devemos amar o Senhor acima de tudo, e m senti ate culpada por isso..Mas o certo e!!SO o SENHOR sabe tudo acerca do tempo e das estaçoes..Devemos tds os dia nos preparar p SUA VOLTA...Ore pelo presbitero aqui citado.. PAZ!!! Keli marinho de melo

    ResponderExcluir
  2. o fim do mundo começou junto com sua criação, depois que Adão e Erva pecaram.
    Todos os dias assistimos o fim do mundo, nós estamos acabando com o planeta terra, Nossa ambição, egoísmo, esta colocando um fim neste mundo.
    O meio ambiente esta pedindo socorro, mas infelizmente continuamos destruindo o que nos resta de belezas naturais.
    Não estamos nem ai, plantamos nossas lavouras nos topos de morro, jogamos venenos na beira dos rios, jogamos lixo nas ruas, usamos descriminadamente a água e no final de semana pegamos nossas biblias e vamos para a Igreja, será que Deus esta contente com nossas agreções ao meio ambiente?
    Estamos destruindo aquilo que Deus colocou para cada um de nós sobreviver com armonia, matas, rios, animais silvestres.
    O fim do mundo esta nas nossas mãos, a cada dia que passa estamos adiantano o fim do planeta.

    josé carlos lovatino

    ResponderExcluir