O deputado estadual Nivaldo Manoel (PMDB) defendeu nessa quarta-feira, 16, a castração “tradicional” para os responsáveis por abusos sexuais contra crianças e adolescentes. A proposta polêmica foi feita durante uma entrevista concedida na Rede Paraíba Sat, onde o parlamentar também falou da Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a apurar casos de pedofilia no Estado.
"Se fosse a castração química, seria muito bom! A pessoa entra num hospital, com todo o aparato, todo o carinho… quem pratica pedofilia é um monstro. Ele não sabe o que é ser um humano. A castração tradicional também seria feita num hospital, onde ele iria ser castrado. A castração química seria muito bom porque ficaria com o membro normal. A outra, não, ela amputa o membro. Esses elementos deveriam pensar muito bem quando fossem praticar um ato dessa natureza.
Nivaldo, que é evangélico, declarou que sua tese tem amparo na Bíblia e citou o trecho de Deuteronômio em que prega “Olho por olho e dente por dente”.
"Se um elemento matava naquela época, ele seria morto também. Pagava com a mesma moeda. No Novo Testamento, há uma mudança: se alguém está em Cristo, nova criatura é. Quando um elemento se arrepende de seus pecados, Deus perdoa. Deus não é Nivaldo Manoel. A Bíblia nos ensina a perdoar.
Fonte: www.creio.com.br
E aí? Qual é a sua opinião sobre este assunto?
Acho que não seria uma má ideia não!!!!
Fonte: www.creio.com.br
E aí? Qual é a sua opinião sobre este assunto?
Acho que não seria uma má ideia não!!!!
Não sou a favor não... no Brasil é vedado qualque tipo de penas butai que vão contra o principio da dignidade da pessoa humana...Mas acredito que se a pena já existente relamente fosse aplicada, já rezolveria o problema!! ob
ResponderExcluir