sexta-feira, 17 de setembro de 2010

O Poder da Oração

Já ouviu alguem dizer: "Eu quero ajudar, nem que seja em oração"??

Nem que seja em oração??
Afinal de contas, qual o poder da oração? Será que uma ajuda financeira seria mais importante do que uma oração?

Infelizmente as pessoas estão perdendo o hábito da oração e consequentemente seu poder.

A idéia de que oração possui poder fraco é bem popular. De acordo com a Bíblia, o poder da oração é simplesmente o poder de Deus, o qual escuta e responde às orações. Vamos considerar:

O Senhor todo-poderoso pode fazer qualquer coisa; não há nada impossível para Ele (Lucas 1:37).

O Senhor todo-poderoso convida o Seu povo a orar a Ele. Oração a Deus deve ser feita de uma forma bem persistente (Lucas 18:1); com ação de graças (Filipenses 4:6); em fé (Tiago 1:5), de acordo com a vontade de Deus (Mateus 6:10), para a glória de Deus (João 14:13-14) e de um coração correto diante de Deus (Tiago 5:16).

O Senhor todo-poderoso escuta as orações de Seus filhos. Ele nos manda orar, e promete escutar nossas orações. “Na minha angústia, invoquei o SENHOR, gritei por socorro ao meu Deus. Ele do seu templo ouviu a minha voz, e o meu clamor lhe penetrou os ouvidos” (Salmos 18:6).

O Senhor todo-poderoso responde às orações. “Eu te invoco, ó Deus, pois tu me respondes; inclina-me os ouvidos e acode às minhas palavras” (Salmos 17:6). “Clamam os justos, e o SENHOR os escuta e os livra de todas as suas tribulações” (Salmos 34:17).

Portanto o principal de qualquer ajuda é a oração.
Passe a Crer nisso e tenha uma vida de muita, mas muita oração pois Ele responde!


Um comentário: