quarta-feira, 13 de abril de 2011

Sexo no Namoro? Pode?

"Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo" 1 Coríntios 6:18

Deus nos chama a santidade, e quando o Pai diz que nó devemos ser santos, não quer dizer que Ele imagina que não vamos pecar, errar, Ele sabe que somos imperfeitos. Mas ser imperfeito não é desculpa para não querermos nos santificar.

O Sexo é uma bênção, desde que usado no momento certo (casamento) e com a pessoa certa (cônjuge). Sexo antes do casamento é pecado, também chamado de imoralidade sexual. Muitos são os problemas causados por uma vida sexual ativa fora do casamento: gravidez indesejada e as doenças sexualmente transmissíveis são consequências  físicas, mas a pior é a consequência espiritual.

O texto acima nos mostra que quem peca sexualmente peca contra o seu próprio corpo, e o pior de tudo está no fato de que o nosso corpo é templo do Espírito (1Co 6:19). Você consegue imaginar o Espírito Santo habitando o seu corpo enquanto você pratica o pecado sexual?

Você consegue imaginar o que Jesus pensa a seu respeito quando você se entrega aos desejos sexuais? Eu imagino, talvez Ele pense: "Eu morri, sofri, derramei o meu sangue para lavar os seus pecados, e você prefere entregar seu corpo à prostituição, à fornicação! Alguns minutos de prazer com alguém que você nem mesmo sabe se ama, valem mais do que a eternidade ao lado do Deus que você diz que ama?"

O mau uso do belo presente do sexo é o sintoma de uma doença, e não uma doença em si... a raiz do problema é realmente a falta de temor à Deus, a inexistência da alegria da salvação, e principalmente o descaso com o sacrifício de Jesus...

Mas não está tudo perdido... No próximo post, falaremos de como reverter esse quadro... Aguardem vem aí... "Segunda Virgindade: As coisas velhas já passaram"

Deixe seu comentário... 

4 comentários:

  1. MUITO BOM!!!!!
    NOSSOS JOVENS PRECISAM BUSCAR A SANTIDADE, FUGIR DOS DESEJOS DA CARNE.
    DEUS ABENÇOE VC THIAGO. DEUS ABENÇOE ESTE INSTRUMENTO DE PREGAÇÃO DA PALAVRA. ;D SOPHIA

    ResponderExcluir
  2. Tbm gostei Mt dessa ultima postagem acho q isso vai ajudar mt gente..
    E como sempre o Thiago sendo super iluminado com essas ideias otmas!!
    Vey continue sendo assim IRMÃO
    So + uma coisa Galerinha nos somos o evangelio de amanhã temos q sempre mostrar q somos diferentes q temos a presença de Deus hein nossas vidas!!
    Entaum faça q nem no JABA Do Avesso>>>SEJA DIFERENTE!!!<<<
    Vlw ABRAÇÃO Para Todos!! =D

    ResponderExcluir
  3. Concerteza o nosso corpo é templo do Espirito Santo . Devemos preserva-lo para qe possamos ser santos. A Santidade nao se consiste apenas em nao fazer nada de errado , mais sim em permanecermos firmes em Deus e tentando pelo menos buscar as coisas de Deus em Primeiro Lugar . O nosso corpo deve ser limpo para qe o espirito santo habite . e qe possamos fazer a diferença no mundo de hoje. Um mundo qe se Deus qiser vai marcar Geraçoes

    ResponderExcluir
  4. Amei!!

    Usei em minha Fan Page sobre CÔRTE...

    O link pra quem quiser acessar... http://www.facebook.com/euescolhocorte

    Deus os abençoe!

    ResponderExcluir