"Não siga pela vereda dos ímpios nem ande no caminho dos maus. Evite-o, não passe por ele; afaste-se e não se detenha"
Provérbios 4:14 e 15
Algumas pessoas se acham fortes demais. Acham que são mais fortes do que o nosso inimigo, e se enganam, preste bem a atenção, "não somos mais fortes que o inimigo!" Jesus é mais forte que o inimigo.
Não somos super-heróis, somos seres humanos, fracos e pobres. E algumas pessoas pensam que um modo de demonstrar sua "força espiritual" é indo no terreno do inimigo, enfrentado de frente suas fraquezas.
Pensa bem... se um jovem acabou de se livrar das drogas, será que ele deve frequentar uma boca de fumo só para mostrar que ele é forte??? Será que ele aguenta??? Acho que não...
Devemos fugir das armadilhas do inimigo. Devemos fugir daquilo que sabemos ser a nossa fraqueza. Olha o que a Bíblia diz:
"Abstende-vos de toda a aparência do mal." 1 Tess. 5:22
Sabe o que é isso??? Fuja de qualquer coisa que pareça ser mal, nem espere para ver se é mal mesmo, suspeitou que é mal, "vaza fora"!!!!
Olha só: "Foge também das paixões da mocidade..." (1Tm 6:11)
Quer demonstrar sua força? Foge!
Quer se manter puro? Foge!
Quer ser vitorioso? Foge!
Fugir não é vergonha, vergonha é cair, vergonha é voltar a se revolver na lama!
Para isso não acontecer... o jeito é dar uma fugidinha!!!
O fato é que o inimigo aproveita as brechas que oferecemos a ele para destruir nossa comunhão com Deus. Por exemplo: Na maioria das vezes, ninguém vai a uma festa secular munido de uma Bíblia para evangelizar, então meu querido, se vc não vai com esse intuito... Fuja... Com certeza nesse tipo de lugar vc não vai achar nada que agrade o coração de Deus e que te faça crescer espiritualmente. E é bom ressaltar que quanto mais nos achamos fortes e suficientes, ai é que necessitamos mais de Deus... (Josiane)
ResponderExcluir