quarta-feira, 13 de julho de 2011

Às vezes é preciso parar...


"Acautela-te, e aquieta-te; não temas, nem se desanime o teu coração" Isaías 7:4

Há alguns dias este texto tem falado muito ao meu coração e decidi compartilhar com todos o que Deus tem ministrado ao meu coração através desta porção de sua Palavra.

Há quanto tempo você não para para ouvir à Deus? Será que alguma vez você já ouviu a voz de Deus? 

Sabe qual é o nosso problema? Falamos demais. Pedimos demais. Cantamos demais. Trabalhamos demais. E infelizmente ouvimos de menos. Quantas vezes você já se ajoelhou para orar e fez a seguinte oração: "Fala Pai... Teu filho Ouve"? Nossas orações não são assim... são "Eu quero... Eu quero... Eu quero"...

Pode até ser que com você seja diferente, mas na maiorias das vezes tomamos nossas decisões, começamos nossos projetos, nossos relacionamentos e depois, mas só depois, dobramos nossos joelhos e pedimos para que o Senhor abençoe aquilo que estamos fazendo.

Parece que Deus trabalha para nós, como se ele fosse o pedreiro e nós os donos da obra: "Olha Deus, decidi fazer assim, agora o Senhor abençoa" . Tenho aprendido que por mais que a "obra" pareça ser boa, se ela nasceu dessa forma ela não é perfeita, e depois quando a casa cai, chegamos ao ponto de dizer que "tudo dá errado" e não entendemos o porque, talvez até coloquemos a culpa em Deus.

Porque será que é tão difícil nos aquietarmos? Parar para ouvir a voz de Deus, esperar a sua direção.. Por que será que temos a necessidade de meter os pés pelas mãos, de fazermos tudo da nossa maneira quando Deus tem uma maneira perfeita de fazer as coisas?

Meu desafio para você é o seguinte: Pare! Escute a voz de Deus. Espere a sua direção. Pois: "Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor." (Provérbios 19:21)

Se você quer prevalecer, fale menos e ouça Deus falar! Faça menos e deixe Deus agir!
  

3 comentários:

  1. Gooooostei. Estava precisando ler isso!

    ResponderExcluir
  2. É realmente acho q sou assim...Mt são apesar de saber q Deus tem q esta em td q fazemos naum buscamos ouvir em que ele esta falando eskecemos de perguntas.
    -Pai o Senhor quer q eu faça isso??
    O q importa mts vezes pra nos e entrarmos na frente dos outros e eskecer ate msm q eles necessitam +...
    Devemos procurar a Deus saber oq Ele msm quer pra noiz realmente vou mudar as minhas Orações totalmente pois quero sentir o toke e o falar dEle de novo!!!
    Vlw Thiahão pelo despertar!!...
    :)

    ResponderExcluir