quarta-feira, 6 de julho de 2011

Você Entende o que você Canta?

Estamos criando no nosso blog uma nova coluna que vai ao ar toda semana, a partir de hoje, (se o pessoal curtir né?) onde iremos analisar e até mesmo explicar alguns hinos que cantamos nos cultos ou em casa mesmo.

Precisamos entender que quando cantamos estamos declarando então precisamos saber se estamos declarando alguma coisa que concordamos ou não... E para a estréia, vamos analisar a música "Eu Fui Comprado" do Fernandinho, que o Louvor Jovem já está ensaiando...

Eu Fui Comprado - Fernandinho


Eu fui comprado, justificado;A minha vida foi paga lá na cruz
O meu passado, tá tudo pago; Foi apagado pelo meu Jesus

A música mostra o resultado do sacrifício de Jesus na Cruz do calvário... Fomos comprados pelo sangue de Jesus, pois antes pertencíamos ao pecado... Fomos justificados, ou seja, tornados justos, sem acusação... O passado de pecado agora está apagado, perdoado por Jesus.


Todo mundo pulando, pulando, pulando, pulando, na presença de Deus


Tudo bem! Jesus pagou os nossos pecados na Cruz, apagou o nosso passado, mas o que isso tem a ver com pulos? Porque todo mundo tem que pular na presença de Deus? A Bíblia chama isso de "Alegria da Salvação"... o que a música está sugerindo nada mais é do que uma comemoração pela vitória que nos foi dada na cruz... sacou? Aí entra um rap maneiro que diz o seguinte:


Mente, aquele que mente lá do início tentando ti acusar; Mas eu resisto na minha fé;
 Jesus em Teu perdão; Na graça que detona toda acusação; 
Pois não existe culpa para quem aperta o botão; Da reverência, do sangue, da remissão

Pura verdade, o diabo o nosso inimigo, aquele que mente desde o início, vai tentar te acusar, mas precisamos resistir, pois Graça de Jesus acaba com qualquer acusação... é só apertar o botão, da reverência, da remissão ou seja aceitar Jesus como seu Salvador e Senhor...



Filhinhos, não pequeis; Mantenham os pés no chão
Mas, se pecar, confie em Cristo; O advogado é bom
Uma vida nova, um passado apagado; Pensando nisso até entendo a raiva do diabo

O conselho é para não pecarmos, mas se acontecer, se arrependa e confie que Jesus te perdoa, e como isso deixa o inimigo irado...

Pense... Não há condenação pra quem está em Cristo Jesus


Ouça... O som dos céus que se alegram por tua vida, pelo teu perdão
Cante... Pra celebrar a Jesus Cristo arrancando os seus pés do chão
Sacode a poeira, pisa na cabeça do diabo...

Viu? não disse que era pra pular em comemoração, ou celebração pelos pecados perdoados, pela nova vida, pela vitória sobre o inimigo... quando aceitamos o perdão de Jesus e o seu sacrifício, ou seja, quando sacudimos a poeira e deixamos Jesus nos levantar o inimigo é derrotado...

Se você gostou comente... para sabermos se continuamos ou não com as análises!!!!

Fique na Graça e na paz




6 comentários:

  1. Gosteeeei da nova coluna! Muitas vezes nós não prestamos atenção na letra, ao analisarmos vemos que através de uma simples frase, o Senhor pode estar falando conosco.

    ResponderExcluir
  2. Ameiiiii!!! Estas análises vão ser muito edificantes para minha vida e com certeza para todas as pessoas que passam por aqui... Continue sim Irmãozinho, muito bom!!! Vc é uma Bênção!!! (Josiane)

    ResponderExcluir
  3. Muito bom!!!
    Agora, irmãozinho... A Josi foi generosa hein?...
    rsrs.... ai ai, falô então, fik assim então, tão tá.

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso,vou acompanhar toda semana..
    (sônia Louback)

    ResponderExcluir
  5. Muito eficás,pois tráz dicernimento e entendimento e assim refletimos mais sobre a palavra viva do DEUS vivo em nossas vidas!

    ResponderExcluir