Pr. Silas Malafaia desce o cajado na Igreja Universal por "guerra de TVs"
Num discurso de nove minutos, improvisado, o pastor pentecostal Silas Malafaia, da Assembleia de Deus, falou pesadamente contra a Igreja Universal do Reino de Deus por causa da chamada "guerra das TVs". Dizendo-se imbuído por Deus, da missão de defender o povo evangélico da guerra de duas emissoras, Malafaia comparou a Record com um império do mal. A Globo foi poupada.
"Deus me levantou para falar", começou. "Como é que uma igreja investe milhões numa TV só pra ganhar audiência? Todo tipo de imoralidade numa TV bancada com dinheiro de oferta e de dízimo?"
Malafaia, que é famoso por sua oratória no meio evangélico, mandou ainda um recado pessoal para Edir Macedo.
"Vou te dizer... Lúcifer, Satanás... Eles caíram por três motivos, irmão: soberba, multiplicação do seu comércio e poder. Estou vendo a história se repetir com vocês."
O evangélico também cobrou da Universal menos empenho em ganhar dinheiro e mais "em pregar a palavra" de Deus. "Vocês estão perdendo o foco (como igreja)", criticou.
"Estou dando alerta como um profeta de Deus. A comunidade evangélica não vai ser jogada numa guerra porque alguém que tem m problema emocional não resolvido, de ódio, porque foi perseguido lá atrás... e agora, a todo custo, quer quebrar o concorrente, quer fazer uma guerra."
"Nós, evangélicos, não temos nada a ver com isso (...) O dinheiro da igreja a serviço do diabo e do pecado numa guerra ilógica."
Ao final da cajadada, Malafaia se desculpou: "Não me levem a mal, vos amo, é por isso que estou dando este alerta."
Missionário, conferencista Malafaia surge com frequência dentro do horário de outras igrejas, como a do Mundial do Poder de Deus, na Rede TV e canal 21. Ele tem programa na Band, é escritor, poeta e compositor.
A Igreja Universal foi procurada para se manifestar sobre o vídeo. Até o momento não houve resposta.
Fonte: UOL
O que você pensa sobre este assunto? Deixe um comentário, vamos comentar!!!!!!!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEu concordo com o Silas, eles não pregam a salvação, pregação do evangelho, estilo de vida e renúncia, conceitos comuns nos Evangelhos. Ao contrário, a tônica é sempre a teologia aberrante da prosperidade, como se a conversão fosse garantia de enriquecimento. Textos bíblicos como “no mundo tereis tribulações, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo” (João 16:33); “não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu” (Mateus 6: 19-21), e outros mais, parecem passar longe do ideário dos membros da Universal.
ResponderExcluirMas não devemos julgar os fiéis, a salvação é pessoal, e existem pesoas que estão lá realmente para buscar a salvação e intimidade com Deus.
Eu acho que isso e briga de peixes grandes, e que tem muita coisa que ainda não foi exclarecida e nem vai ser.
ResponderExcluirNo meu ver nem "Globo" e nem "Record" tem princípios éticos para falarem uma das outras.
Comprem os peixes delas quem quizer.
Eu não tiro conclusão de nada antes de analisar lá e cá por muito tempo,ouvindo todas as versões.
Agora que Malafaia não mama mais nas tetas de Edir fanfarrão, ele desce o sarrafo. Sujeito sem vergonha esse Malafaia...
ResponderExcluir