quarta-feira, 20 de abril de 2011

Eu tenho que dar dinheiro para a igreja?

Não. Você não tem que dar dinheiro para a igreja. Muito menos "encher o bolso do pastor".... 
Então que papo é esse de dízimo? O que é isso?

Dízimo é 10%, no caso 10% de tudo aquilo que ganhamos e que entregamos para a obra de Deus.

"Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova", diz o Senhor dos Exércitos, "e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las." Malaquias 3:10

Repare bem no texto e veja que há a promessa de Deus nos abençoar. É mais ou menos assim: Você nunca vai conseguir abençoar a obra do Senhor mais do que ele abençoa sua vida.

Agora surge outra pergunta: Por que Deus sendo dono do ouro e da  prata, precisa do meu dinheirinho? E já vem a resposta... Ele não precisa, ele quer a sua FIDELIDADE... e fala sério, tem área mais difícil de demonstrar fidelidade? Não tem. Se Ele pedisse que eu fosse fiel só no meu tempo, nas minhas palavras até nas minhas atitudes... mas no dinheiro... e se eu entregar o dízimo e faltar pra outras coisas??? ... Olha a falta de fé aí gente!!!! E olha Deus provando a nossa fé, a nossa confiança de que Ele vai suprir as nossas necessidades.

Portanto dízimo é Bíblico... e é usado para sustentar a obra do Senhor aqui nesta Terra, ou vocês acham que, por exemplo, igreja não tem que pagar conta de luz? Limpeza? Gasolina dos carros? e outras coisinhas...

Não tenha dúvidas... Deus sempre vai nos abençoar mais!!!!  

3 comentários:

  1. Hummm...Gostei,interesante... =D
    So + uma pergunta... E PQ naum dar o Dizimo???...Sendo q td q temos aki devemos a Deus por ter dado seu filho por nos la na Crus!!!
    =D
    Fika esperto mané Deus ta vendo td!!! =)

    ResponderExcluir
  2. O dízimo é a parte de confiança minima que temos ao Senhor.
    Dele tudo vem e provem, porem devolver esta fidelidade é para os que são verdadeiramente tementes ao Senhor da Seara.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza, devemos ajudar a obra do pai...só não sou a favor da maneira que este é usado em algumas situações...o dizimo não pode ser visto como negocio...a religião não pode ser vista como negocio...algumas pessoas acabam usando ai de algumas religiões para seu propio enriquecimento, acho muito feio...abraço!!!

    ResponderExcluir