sexta-feira, 8 de abril de 2011

Onde Estava Deus quando um Homem matava crianças inocentes no Rio de Janeiro

Essa é uma pergunta que sempre surge quando ocorre esse tipo de tragédia. Onde Estava Deus? Porque Ele não fez nada?

Fico chocado com a facilidade do ser humano em colocar a culpa de tudo o que acontece em Deus. Deus tem a obrigação de nos proteger? Não. Deus prometeu que seríamos invulneráveis? Não.

Deus não tem nenhuma promessa de que esse mundo gozaria de uma eterna paz... a promessa de Deus é de salvação.. o que as pessoas que fazem esse tipo de pergunta não entendem é que se Deus nos livrasse de todo sofrimento, acabasse com toda a injustiça, fome miséria e desastre, isso não se chamaria mundo... se chamaria céu, pois é no céu que estas promessas serão cumpridas.

Não se esqueçam que missionários morrem pregando a Palavra do Senhor... Infelizmente as pessoas sofrem, infelizmente essas crianças morreram, infelizmente aquele monstro fantasiado de gente entrou naquela escola... mas a culpa não é de Deus... isso eu tenho certeza... Deus é a solução, a solução e o único conforto para as famílias...

A culpa... a culpa é do homem, isso mesmo nós somos os culpados, colocamos Deus de lado em nossa sociedade, e agora perguntamos onde Ele estava??? Será que o povo já se esqueceu que em 2005 o Brasil teve nas mãos a opção de votar pelo desarmamento dos civis... e votou não????

Não quer dizer que esse maníaco não teria acesso à armas, mas seria bem mais difícil. E talvez, essa tragédia seria evitada... mas o povo escolheu... E agora querem culpar Deus?

A culpa é de quem??? Foi Deus quem votou???? Colocamos Deus de fora de nossas decisões e depois queremos que Ele esteja em nossas tribulações... A pergunta certa não é onde Deus estava, mas sim onde nós o colocamos... Se Deus está no centro de seu coração, a morte é apenas a volta para casa...

Oro para que o Senhor conforte o coração de todos os familiares...





2 comentários:

  1. Amém!
    Oro também pelos familiares daquele jovem que cometeu tamanha tragédia!
    Não podemos esquecer que de todos precisam da graça de Deus!!

    ResponderExcluir
  2. Deus é bom m todo tempo13 de julho de 2011 às 11:51

    concordo ,por que por muitas das vezes os seres humanos tem o costume de por DEUS em ultimo lugar em suas vidas,em horas até mesmo de alegrias e só lembra da sua existência nas horas de angustia, será que DEUS serve somente para amenizar o sofrimento???? ele tambem é nosso amigo, e temos que estar com ele todas as horas,e só assim ele é nosso socorro bem presente na hora da dor.fiquem todos com a sua santa paz gloriosa!!!

    ResponderExcluir