quinta-feira, 28 de maio de 2009

Existe pecado sem perdão?

Pois é, parece que sim...

"Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens. E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro." Mateus 12:31-32



Mas o que é esta "blasfêmia contra o Espírito Santo"? No contexto direto, tal pecado acontece quando atribuímos ao inimigo algo que sabemos ser operado pelo Espírito Santo, pois era exatamente isso que os fariseus estavam fazendo, Jesus expulsou um demônio e os fariseus o acusaram de fazer isso pelo poder do príncipe dos demônios.

Portanto, podemos concluir que aquele que vê o Espírito Santo agir, aquele que sente o Espírito Santo agir, e mesmo assim continua a não dar crédito ao Seu poder, e não muda de atitude, continua insensível ao Seu poder, ignora e o nega, este blasfema contra o Espírito.

Billy Graham em seu livro, "O Poder do Espírito Santo" diz que só o fato de estarmos preocupados em não cometer tal pecado, já é uma prova que ainda não o cometemos, pois aquele que nega o Espírito Santo, deixa de o ter em sua vida para o chamar ao arrependimento, portanto, se torna incapaz até mesmo de procurar o perdão.

Você pensa diferente?
Deixe sua opinião...

5 comentários:

  1. JHOU

    Ufa... ainda nao cometi esse pecado, mas aproveitando o encejo, este pecado leva a pessoa ao inferno mesmo depois de pedir perdao e voltar-se totalmente para jesus?

    é eu sei que naos estou na postagem de perguntas!!

    ResponderExcluir
  2. Somente o Espírito Santo é capaz de convencer uma pessoa do pecado e convertê-la, portanto acredito que a pessoa que comete tal pecado não se arrepende pois o Espírito Santo não está atuando nela...

    ResponderExcluir
  3. eu cometi um pecado e me cupo muito todos os dias, peço perdão à Deus choro muito,pensei que nunca me sentiria assim!sou afastada dos caminhos do Senhor há pouco tempo!e estou voltando,e gostaria de saber,se eu pecar me arrepender pedir perdão...sou perdoada?posso ter salvação?até pensei em suicidio! ore por mim!

    ResponderExcluir
  4. Elaine, Deus não rejeita ninguém... Não existe ninguém que queira realmente ser perdoado que o nosso Grande Pai não perdoe... Se vc realmente se arrependeu, e já pediu perdão a Deus, Ele já te perdoou, Ele nem se lmbra mais de seus pecados...

    Todo pedido sincero de perdão o Pai aceita...

    Qualquer dúvida este é o meu e-mail
    thiago_estorino@yahoo.com.br

    Se precisar de ajuda

    ResponderExcluir