terça-feira, 26 de maio de 2009

Louvor ou Pregação??? Qual é a parte mais importante do culto?

Algumas pessoas dizem que o momento mais importante do culto é a hora do louvor, pois é o momento em que nós estamos adorando ao Senhor, o momento em que nós entregamos nossa adoração.

Outros dizem que o momento mais importante é a pregação, pois é ali que Deus fala com o seu povo.

Em primeiro lugar, não podemos achar que o culto se divide, pois o culto não deve acontecer apenas no momento em que estamos dentro da igreja, culto tem que ser todos os dias, em todo o lugar, a qualquer momento, ou seja, nossa vida tem que ser um culto.

Quando pararmos de pensar que só podemos adorar a Deus quando o Ministério de Louvor está cantado, e entendermos que nossa vida tem que ser uma constante adoração em todos os nossos atos e palavras... Quando deixarmos de pensar que somente conseguimos ouvir a voz de Deus quando o Pastor prega, ou que só podemos ler a Bíblia na igreja, e entendermos que Deus fala conosco a todo momento, sempre que buscarmos de todo coração ouvir a Sua voz. Quando entendermos tudo isso, penso que não ficaremos tão preocupados com que parte do culto é mais importante. Pois assim estaremos adorando ao Senhor em Espírito e em verdade.

Mas, para não parecer que estamos fugindo de dar a resposta, quando você quiser saber o que é mais importante, pense da seguinte forma, quem é mais importante, você ou Deus? Então, qual momento é mais importante, quando você fala ou quando Deus fala?

O que vocês pensam?

10 comentários:

  1. , A pra mim os dois, ou melhooor, todas as partes do culto são muito importantes!^^

    ResponderExcluir
  2. Bom .
    Meu parecer e seguinte .
    Adoraçao ...essencial pra um culto .pois e onde adoramos a Deus e recebemos logo em seguida a palavra...

    ResponderExcluir
  3. Em vez de responder voce acaba com outra pergunta;
    kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. louvor e palavra se completam

    ResponderExcluir
  5. a palavra ou ouvir é vital

    ResponderExcluir
  6. A paz do Senhor a todos! Achei muito evasiva a reflexão. Na bíblia diz que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus (Mateus 4:4). Também é certo que Deus habita nos louvores (Salmos 22:3). Mas quando uma dúvida como essa paira em meu coração eu penso no nosso modelo, que é Cristo, em todas as vezes vemos Cristo levando o Pai aos homens através da pregação do evangelho, utilizando para isso a cura a libertação e a palavra, mas sempre e sempre a pregação. Quando ouço o louvor ele reverbera em meu coração naquele momento e adoro a Deus naquele momento. Quando ouço a pregação passo a semana refletindo e me alimentando daquela palavra que produz em mim, temor, mudança de caráter e adoração. Que Deus ilumine nosso entendimento!

    ResponderExcluir
  7. Acho que é muito fácil dizer que é o louvor, pois é muito comodo, essa é a parte do culto onde o individuo se sente melhor, pois o que está em primeiro lugar é a emoção, mas quando você ouve a palavra e reflete nela, adquire mais conhecimento -e vamos e convenhamos, às vezes você canta louvores que são contrários a bíblia ou fazendo promessas que você nunca vai cumprir-.

    ResponderExcluir
  8. Acredito que a palavra é mais importante pois é o alimento que sustenta a ovelha. Sem alimento a ovelha adoece e fica sem forças até pra louvar. Louvor faz parte da adoração a Deus, assim como posso adorar com musicas e louvores, posso adorar com minhas atitudes.

    ResponderExcluir
  9. bem ambos sao importantes, mas... temos que tomar cuidado com algumas coisas que estao sendo pregadas por ai, a palavra diz que meu povo perece por que lhe falta conhecimento, o povo tem deixado de estudar a biblia e vai muito pelo que estao ouvindo de certos pregadores, o louvor pra mim tbm tem muitos nada a ver cançoes que como o irmao a baixo disse nao tem nada de bilbia, mas o louvor ele liberta, cura e é a forma de darmos a Deus e nao recebermos de Deus, o que é melhor dar ou receber??????Atos 20.35 entao meus amados os dois sao importantes a palavra cantada e a palavra falada.

    ResponderExcluir