terça-feira, 26 de maio de 2009

Louvor ou Pregação??? Qual é a parte mais importante do culto?

Algumas pessoas dizem que o momento mais importante do culto é a hora do louvor, pois é o momento em que nós estamos adorando ao Senhor, o momento em que nós entregamos nossa adoração.

Outros dizem que o momento mais importante é a pregação, pois é ali que Deus fala com o seu povo.

Em primeiro lugar, não podemos achar que o culto se divide, pois o culto não deve acontecer apenas no momento em que estamos dentro da igreja, culto tem que ser todos os dias, em todo o lugar, a qualquer momento, ou seja, nossa vida tem que ser um culto.

Quando pararmos de pensar que só podemos adorar a Deus quando o Ministério de Louvor está cantado, e entendermos que nossa vida tem que ser uma constante adoração em todos os nossos atos e palavras... Quando deixarmos de pensar que somente conseguimos ouvir a voz de Deus quando o Pastor prega, ou que só podemos ler a Bíblia na igreja, e entendermos que Deus fala conosco a todo momento, sempre que buscarmos de todo coração ouvir a Sua voz. Quando entendermos tudo isso, penso que não ficaremos tão preocupados com que parte do culto é mais importante. Pois assim estaremos adorando ao Senhor em Espírito e em verdade.

Mas, para não parecer que estamos fugindo de dar a resposta, quando você quiser saber o que é mais importante, pense da seguinte forma, quem é mais importante, você ou Deus? Então, qual momento é mais importante, quando você fala ou quando Deus fala?

O que vocês pensam?

29 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu acredito também que, todos os momentos do culto é de suma imporância, não atentando para uma parte mais importante ou menos importante , pois todos os momentos devemos oferecer á Ele, o Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

      Excluir
    2. A questão é o tempo que muitas igrejas dão para o momento de louvor e quando passam para o pregador , só restam 20 minutos para terminar o culto

      Excluir
  2. , A pra mim os dois, ou melhooor, todas as partes do culto são muito importantes!^^

    ResponderExcluir
  3. Bom .
    Meu parecer e seguinte .
    Adoraçao ...essencial pra um culto .pois e onde adoramos a Deus e recebemos logo em seguida a palavra...

    ResponderExcluir
  4. Em vez de responder voce acaba com outra pergunta;
    kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. louvor e palavra se completam

    ResponderExcluir
  6. a palavra ou ouvir é vital

    ResponderExcluir
  7. A paz do Senhor a todos! Achei muito evasiva a reflexão. Na bíblia diz que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus (Mateus 4:4). Também é certo que Deus habita nos louvores (Salmos 22:3). Mas quando uma dúvida como essa paira em meu coração eu penso no nosso modelo, que é Cristo, em todas as vezes vemos Cristo levando o Pai aos homens através da pregação do evangelho, utilizando para isso a cura a libertação e a palavra, mas sempre e sempre a pregação. Quando ouço o louvor ele reverbera em meu coração naquele momento e adoro a Deus naquele momento. Quando ouço a pregação passo a semana refletindo e me alimentando daquela palavra que produz em mim, temor, mudança de caráter e adoração. Que Deus ilumine nosso entendimento!

    ResponderExcluir
  8. Acho que é muito fácil dizer que é o louvor, pois é muito comodo, essa é a parte do culto onde o individuo se sente melhor, pois o que está em primeiro lugar é a emoção, mas quando você ouve a palavra e reflete nela, adquire mais conhecimento -e vamos e convenhamos, às vezes você canta louvores que são contrários a bíblia ou fazendo promessas que você nunca vai cumprir-.

    ResponderExcluir
  9. Acredito que a palavra é mais importante pois é o alimento que sustenta a ovelha. Sem alimento a ovelha adoece e fica sem forças até pra louvar. Louvor faz parte da adoração a Deus, assim como posso adorar com musicas e louvores, posso adorar com minhas atitudes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual diferença entre falar e cantar a palavra ? Por isso devemos analisar bem as canção que cantamos. As canções não podem ser sobre nós, mas sobre Ele é baseado na palavra. Qual diferença faz eu dizer: Pedro disse: Tu és o Cristo , filho do Deus vivo, ou eu cantar a música da Nívea Soares : Tu és o Cristo , filho do Deus vivo, sobre essa rocha , tua igreja está … palavra , palavra , palavra . Os dois são momentos importantes, desde que os dois tenham a palavra e o próprio Deus como centro, pq o que existe bastante por aí , são pregações vazias do evangelho e cheias de promessas individuais, somente para alimentar o ego de muitos.

      Excluir
  10. bem ambos sao importantes, mas... temos que tomar cuidado com algumas coisas que estao sendo pregadas por ai, a palavra diz que meu povo perece por que lhe falta conhecimento, o povo tem deixado de estudar a biblia e vai muito pelo que estao ouvindo de certos pregadores, o louvor pra mim tbm tem muitos nada a ver cançoes que como o irmao a baixo disse nao tem nada de bilbia, mas o louvor ele liberta, cura e é a forma de darmos a Deus e nao recebermos de Deus, o que é melhor dar ou receber??????Atos 20.35 entao meus amados os dois sao importantes a palavra cantada e a palavra falada.

    ResponderExcluir
  11. vcs ja ouviram hinos como gideão e os trezentos? é a palavra de Deus, só que cantada...eu acho que o louvor é a palavra de Deus com melodia, temos que valorizar a àrea do louvor, pois tambem liberta, cura. muitas vezes ja vivie experiéncias com.Deus a qual.como resposta o Espirito Santo ministrava louvores ao meu coração. E temos que prestar atenção no louvor pois o mesmo nao é uma musica qualquel, é temos que aprender a ouvir o hino, e meditar na sua letra,.

    ResponderExcluir
  12. Canções egocêntricas, canções nada bíblica, canções que não manifestam nem mesmo coerência com aquilo que se vive, e pode-se considerar mais importante que a Palavra? a Palavra como Paulo mesmo disse, tem que ser analisada, como faziam os bereanos, agora, pra isso tem que conhecer a Palavra, quem não conhece engole qualquer lixo que também pode ser egocêntrica, distorcida e até levar a heresias, logo, é necessário conhecer as escrituras... e isso não se aprende cantando: EU VEJO A GLORIA DO SENHOR HOJE AQUI, .... (SE VC Vê A GLÓRIA, COMO DIZ AS ESCRITURAS, TU CAIRIA COMO MORTO).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E uma palavra mal ministrada?
      E uma palavra mal aplicada?
      Tanto quanto existem mal compositores tbm existem más pregadores!. Ambos são impirtantes!.

      Excluir
  13. o louvor e bom mas a pregaçao
    e a chave da vitoria pq o louvo nao faz vc se liberta o ensino e a pregaçao
    é esecial o .lovor e bom mas se fosse assim jesus teria
    so louvado a deus a e nao pegado .

    ResponderExcluir
  14. se a palavra tivesse a mesma importância que o louvor tem no culto ,também teria o mesmo tempo ,pois é em média 1 hora e meia de canto 15 minutos de assuntos diversos e 10 minutos de palavra !

    ResponderExcluir
  15. o louvor tem sua importancia, dizimos e ofertas tem sua importancia, mas sem a palavra de DEUS nenhum ministério fica de pé,resumindo com toda certeza a palavra de DEUS é e sempre será mais importante do que o louvor dentro da igreja,pois é ela que nos traz o consolo, e mudanças de carater,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua opinião deve ter base bíblica e n apenas sua opinião. Sou cantor de Recife, já louvei e Deus salvar através do louvor... Eu pegunto, salvação não é mudança de caráter? Reflita no q vc está falando.

      Excluir
    2. Sua opinião deve ter base bíblica e n apenas sua opinião. Sou cantor de Recife, já louvei e Deus salvar através do louvor... Eu pegunto, salvação não é mudança de caráter? Reflita no q vc está falando.

      Excluir
  16. o louvor tem sua importancia, dizimos e ofertas tem sua importancia, mas sem a palavra de DEUS nenhum ministério fica de pé,resumindo com toda certeza a palavra de DEUS é e sempre será mais importante do que o louvor dentro da igreja,pois é ela que nos traz o consolo, e mudanças de carater,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amado, niguém falou que não deve ter pregação, mas dizer que a pregação e mais importante ou não. Sabemos a importancia da pregação, mas o que é um culto?
      culto:
      substantivo masculino
      1. homenagem, de caráter religioso, ao que se considera divino ou sagrado.
      2.conjunto de atitudes e ritos pelos quais se adora uma divindade.
      Esse é o significado da palavra culto, nós devemos a adorar a Deus e a pregação vem de Deus para nós, leia Atos 20-35, meu querido a pregação é muito importante para mim e para vc e Deus recebe oq? Estamos sendo um pouco egoista?

      Excluir
  17. Olá queridos, graça e paz.
    Esse é sem dúvida o tipo do assunto que rende muito, pois, alguns são tendenciosos a se inclinar para palavra ( porque são pregadores ), outros para adoração " momento musical " que é um erro já pensar que adoração é necessariamente música. Mas o que sempre penso a respeito de tudo isso é que, a adoração tem sido extinta das igrejas, momento de louvor e adoração na maioria das igrejas nada mais é que, aquele momento que os irmãos tem para chegar na igreja, achar um lugar para se assentarem, colocar em dia algum assunto pendente até que chegue o momento maior do culto " Palavra ".
    Quero deixar bem claro que entendi perfeitamente que a palavra é alimento diário sim para nossas vidas, mas daí banalizar o momento de adoração ao Senhor é um grande equívoco, por isso as igrejas estão inchadas, mas sem raiz, sem conteúdo, um povo cada vez mais egoísta, pois vão a igreja só para ver o que Deus tem para oferecer, o que vai falar, qual a bênção vou receber, e se a pregação não for do agrado, vai procurar outra igreja onde há uma campanha forte de prosperidade. Mas daí vem a pergunta:
    A palavra ministrada da igreja, é para Deus ou para os homens?
    Pois bem, e a adoração é para o homem ou para Deus?
    A palavra não é para Deus, pois Ele a escreveu ou inspirou alguém para que a escrevesse, do contrário, a Adoração não é e nem pode ser para o Homem, pois só Ele é Digno de receber honra, glória, louvor e Adoração, sendo assim, porque então damos valor naquilo que iremos receber de Deus, e na maioria das vezes importância quase nenhuma ou nenhuma no momento que é para Ele.

    Deus os abençoe poderosamente.

    ResponderExcluir
  18. Bom é aproveitar os dois momentos, e não desprezar nem um e nem o outro, tudo é feito para Glória de DEUS. De Alexandre Silva

    ResponderExcluir
  19. Eu entendi sua reflexão em forma de indagação, seu posicionamento está certíssimo, contudo se for pra optar e seguindo o exemplo de Cristo é a palavra, sem dúvida.

    ResponderExcluir