sexta-feira, 8 de maio de 2009

Qual o tipo de música eu posso escutar?

Polêmica para o fim de semana...

Logo assim que me converti, estava em minha casa ouvindo música (que é algo que gosto muito) estava ouvindo um Cd do J. Quest, e de repente uma frase em uma de suas músicas me chamou a atenção. A música dizia "quero um amor maior, amor maior que eu", algo em meu coração me disse que o amor que essa música procura eu já tenho, pois não existe amor maior que o amor de Deus...

Desse dia em diante decidi que eu não iria ficar cantando e escutando coisas que não me levariam à edificação... Mas isso é uma experiêcia pessoal minha. Agora quero saber a opinião de vocês.



Crente pode ouvir música do mundo? Não estou perguntando apenas sobre funk, pagode, forró ou axé. Estamos falando de tudo, MPB, rock, pop, clássico... Existe algum tipo de música que pode-se ouvir e outro tipo que não?

O que você pensa sobre o assunto?

8 comentários:

  1. ' Boa pergunta .... eu penso que não ... esse assunto ja vinha me perturbando a algum tempo, e hoje chego a conclusão que nós, filhos do Senhor não podemos ouvir musicas que não vão nos edificar ... ontem eu estava conversando com uma mulher e a gente estava falando de algumas musicas , e ela me disse que o problema dos meninos lá da cidade dela era que eles gostavam de ir em Axé e talz (somqueeucurto) , aii eu viirei e falei que axava Axé legal .. e sabe o que ela me disse ? - " é muito legal mesmo, lá no inferno vai tocar muito axé " eu fiquei sem palavras , e depois me depareei com esse post aqui ... cheguei a conclusão de que não vale a pena mesmo !!!!

    ResponderExcluir
  2. Depende da letra da música, exemplo funk e hip hop, são dois tipos de música muuuuito sexualizados, então não é recomendável ouvir esse tipo de música. O rock e o axé são tipos de música que têm origens muito ruins, mas ai eu ñ sei se a origem entra com vigente ou se apenas as músicas em si é que contam.
    Breno
    http://telle-net.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. podes escutar todo o tipo de musica! a musica que tu gostar, ex: eu gosto de sertaneijo universitadio, e meu amigo odeia! ele gosta de psay, e eu ODEIO!
    escute o que vc gosta amigo! bjs

    ResponderExcluir
  4. TUDO AQUILO QUE NOS AFASTA DA COMUNHÃO COM O SENHOR TORNA-SE INUTIL.
    QUANDO DECIDIMOS SERVIR AO SENHOR TEMOS QUE ENTENDER QUE PRECISAMOS ALCANÇAR UM NIVEL DE INTIMIDADE COM DEUS CADA DIA MAIOR PARA QUE POSSAMOS DESFRUTAR NELE A SUA PLENITUDE.
    PAR QUE ISSO ACONTEÇA DEVEMOS DECIDIR DE QUE LADO ESTAMOS.
    A PALAVRA DEUS NOS ENSINA QUE TODAS AS COISAS NOS SÃO LICITAS,MAS NEM TODAS NOS CONVÉM

    ResponderExcluir
  5. Eu acho q se deve escultar oq quiseerrr
    e acada um tem sua opniao

    eu esculto td e vou para a IGREJA

    ResponderExcluir
  6. "É PRECISO AMAR AS PESSOAS COMO SE NÃO OUVESSE O AMANHÃ." RENATO RUSSO.(ELE NAO FALOU DE AMOR ENTRE HOMENS E MULHERES E SIM AMOR ENTRE HUMANOS)
    "AMAI-VOS UNS AOS OUTROS COMO A SI MESMO"- BIBLIA.
    (ELA NAO FALOU DE AMOR ENTRE HOMENS E MULHERES E SIM AMOR EMTRE HUMANOS)

    igor1evangelista@bol.com.br
    Desculpa, mas quem determina o que é de Deus e o que não é?
    Eu toco violão e escrevo algumas letras. se musica do "mundo" é pecado, então eu estou sendo utilizado para o mal? mesmo pedindo a Deus que me abençoe e me ajude a fazer algo descente.
    AMOR MAIOR DE JOTA QUEST: A MUSICA NÃO CITA MULHER ALGUMA. POR QUE ELE NAO PODE ESTAR SE REFERINDO A DEUS? SO PORQUE ELE TOCA ROCK NACIONAL? FAÇA SUA INTERPRETAÇÃO E ESQUEÇA O CANTOR.

    ResponderExcluir
  7. Desculpa aí Igor se ofendi... mas peço que Leia meu post com atenção, pedi a opinião de vcs... e deixei a seguinte frase "Mas isso é uma experiêcia pessoal minha" Não ouço, Não gosto... Ahh, e quanto ao Renato Russo, uma frase de uma música, não quer dizer nada, temos que avaliar a música completa, e a obra inteira....

    ResponderExcluir
  8. Conforme foi dito, tudo nos é lícito mas nem tudo nos convêm. Porém, não existem bases bíblicas que comprovem que ouvir músicas, filmes, ou até vídeos seculares são pecado. Realmente, esse tipo de música não aumenta nossa relação com o Pai, mas algumas músicas seculares considero como inofensivas. Se analisarmos o versículo, percebemos que se trata de qualquer coisa que não edifica nossa relação com Deus. Então teríamos que nos abster de quase tudo. Teríamos que ser radicais e não assistir programas de tv seculares, nem filmes, vídeos, textos, livros. Afinal nenhuma dessas coisas seculares nos edificam. Agora é claro que devemos ter o bom senso de saber escolher o que ouvir, principalmente quando se trata de músicas internacionais.

    ResponderExcluir