terça-feira, 7 de julho de 2009

Fifa repreende comemoração religiosa do Brasil na África



A comemoração do Brasil pelo título da Copa das Confederações, na África do Sul, e o comportamento dos jogadores após a vitória sobre os Estados Unidos causaram polêmica na Europa. A queixa é de que a seleção estaria usando o futebol como palco para a religião. A Fifa confirmou à Agência Estado que mandou um alerta à CBF pedindo moderação na atitude dos jogadores mais religiosos, mas indicou que por enquanto não puniria os atletas, já que a manifestação ocorreu após o apito final.

"A religião não tem lugar no futebol", afirmou Jim Stjerne Hansen, diretor da Associação Dinamarquesa. Para ele, a oração promovida pelos brasileiros em campo foi "exagerada". "Misturar religião e esporte daquela maneira foi quase criar um evento religioso em si. Da mesma forma que não podemos deixar a política entrar no futebol, a religião também precisa ficar fora", disse o dirigente ao jornal Politiken, da Dinamarca. À Agência Estado, a entidade confirmou que espera que a Fifa tome "providências" e que busca apoio de outras associações.

Pois é, meus irmãos, o cerco está se fechando!!! Agora estão criticando até mesmo a liberdade de expressão dos cristãos. Só posso pedir misericórdia ao Senhor, por essas pessoas que dizem que se eu me ajoelhar e orar em público, estou sendo desrespeitoso.

É hora de ser como Daniel!!! Se não me permitem orar, melhor que me joguem na cova dos leões!!!

Vamos comentar!!!

Um comentário:

  1. ér eu achow que é mtt errado, o que eles estão fazendo com os crentes; acho que Deus irá abrir outras portaas!

    ResponderExcluir