sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Qual a sua teoria?

Vamos começar com as polêmicas...

Gostaria de saber a opinião de vocês que acessam nosso blog, sobre a questão dos DINOSSAUROS... é isso mesmo, aqueles répteis enormes que conhecemos da trilogia Jurassic Park...



Eles existiram ou não?

Quando desapareceram? No dilúvio? Foi um cometa?

Há quantos anos foi isso?

O que a Bíblia fala sobre eles?

Deixe sua teoria e vamos argumentar...

4 comentários:

  1. Esse assunto é bom de mais.!! vamos lá:

    Não há dúvidas de que os dinossauros existiram, os fósseis estão aí! mas... quando eles existiram??

    A bíblia diz que Deus Criou tudo em 6 dias (7 Ele descansou), então os Dinossauros também? Mas é claro que sim!
    mas... segundo a Criação, se a gente analizar bem a bíblia a vida na terra teria cerca de no maximo 15 mil anos. Ué? Mas e os fosseis de "milhões de anos"?
    Vamos analizar as métodos de datação.. o mais ultilizado é o Carbono 14 (http://pt.wikipedia.org/wiki/Carbono-14), mas o carbono 14 que é o mais exato só marca no máximo 70 mil anos... e os milhões? bem, nesses casos são ultilizados outros métodos que não são confiáveis.. podemos falar neles depois.

    A grande controvércia esta no dilúvio, ele deve ter alterado drasticamente a concentração de C-14(Carbono 14) e outras subistancias na atmosfera da terra, o que nos leva a concluir que os métodos de datação "NÂO" são confiaveis para os seres que viveram antes do diluvio!!
    Então.. você que acredita no dilúvio não precisa acreditar nos "Milhões de Anos" dos fósseis.

    A bíblia faz algumas citações que alguns interpretam como dinossauros, por exemplo o Leviatã em jó, que traduzindo como foi escrito no original significa "Monstro", e outras citações que podemos ver depois =)

    O Thiago me empolgou agora rsrs!

    esse foi um resumo do resumo.. se vc estiver afim de pesquisar:
    www.scb.org.br
    www.criacionismo.com.br

    abração a todoss!

    ResponderExcluir
  2. Eles existiram ou não?
    NÃO HÁ DUVIDAS OS FOCEIS ESTÃO POR TODO O MUNDO.

    Quando desapareceram? No dilúvio? Foi um cometa?
    COM BASE NA BIBLIA TODO QUE TINHA SOBRE A TERRA E NÃO ESTAVA NA ARCA DE NOÉ MORREU NO DILUVIO.

    Há quantos anos foi isso?
    COM BASE NA BIBLIA HÁ UMS 6 MIL ANO ATRAZ MAIS OU MENOS.


    O que a Bíblia fala sobre eles?
    QUE TUDO QUE TINHA SOBRE A TERRA ENTROU NA ARCA MACHO E FEMEA OS DINOSSAUROS DEVIÃO ESTAR LÁ OU FORÃO ESTINTOS ANTES DO DILUVIO MAS NÃO CONCORDO COM OS MILHOES DE ANOS.

    É UM EXAGERO.

    ResponderExcluir
  3. Eu acredito que eles existiram sim. Os fatos estão aí pra quem quiser ver (ossadas).
    Tem muita gente que "mete pau" na teoria do evolucionismo. Eu não concordo. Acredito que eles podem estar tao certos quanto nós. Saindo um pouco do assunto, os cientistas falam que a primeira célula nasceu pela teoria da endosimbiose. Porque não? Deus pode ter feito que acontecesse dessa forma. O planeta surgiu de uma explosão. (big ban), pode sim ter acontecido assim. Quem sabe Deus num fez tudo atravéz de uma explosão. Que haja luz, BOOOM... e houve luz. =]

    quando chegar no céu, da uma perguntada pra Deus, ele te responderá! hehehe

    abraço!

    ResponderExcluir
  4. .

    A Paz de Cristo reine em todos os corações.


    Esta história sobre dinossauros é difícil de se negar, acha visto, como já foi afirmado anteriormente, pelo existência de fósseis, muito embora, podemos ter a certeza de que muitas afirmações são especulações.

    Com relação a datas, é impossível cremos sobre estes animais existirem aos 70 milhões de anos (a Rede Globo prima por fazer sempre afirmativas neste sentido), é absurdo de se imaginar, e, com um período de tempo como este, é de se supor que, jamais seriam encontrados tais fósseis...

    ... mas, podemos ter a certeza de que, sem dúvida alguma, muita coisa afirmada pela ciência, gira em torno da tentativa de desacreditar a Palavra de Deus!!

    Estamos fazendo esta visita, aproveitando para acompanhar seu exímio espaço, e lhe convidar para que também nos faça uma visita...

    Nosso humilde blog Jesus, o maior Amor , se prima pelo fato de não propagar teologias, doutrinas, tendências, congregações, bandeiras religiosas, mas na pregação do evangelho de paz de nosso Senhor Jesus Cristo, e na união de todos aqueles que desejam adorar ao Senhor em espírito e em verdade.

    Sejam consolados nossos corações, e estejam unidos em amor, e enriquecidos da plenitude da inteligência, para entendimento do mistério de Deus e Pai, e de Cristo, revestimo-nos de amor, que é o vínculo da perfeição.


    Fraternalmente.

    James.
    Jesus, o maior Amor
    Comunidade "Adoradores em Casas"

    ...
    ..
    .

    ResponderExcluir