segunda-feira, 31 de maio de 2010

E aí, rir é pecado????



Por seguir a Jesus o cristão deve gargalhar de felicidade! Foi pensando nisso que atualmente vários grupos de Stand Up Cristão estão se formando em todo país, seguindo a nova tendência estadunidense.

Stand Up é um tipo de comédia em que apenas um comediante se apresenta em pé, daí o nome stand up, sem nenhum tipo de figurino especial. Ele se difere de um monólogo tradicional por ter o recurso da improvisação e ter sempre textos engraçados. Alguns comediantes se referem a esse tipo de teatro como “humor de cara limpa”.

O gênero faz sucesso nos Estados Unidos desde o início do século. No Brasil vários grupos se formaram, dentro os mais famosos está Clube da Comédia Stand Up, formado por Marcelo Mansfield, Marcela Leal, Oscar Filho e Danilo Gentili.

Aproveitando o sucesso da comédia, cristãos evangelizam e fazem os crentes rirem por meio do Stand Up. Um desses grupos cristãos é formado por pessoas do Jovem da Verdade. Além do conhecido grupo de teatro e o podcast, a trupe agora criou o “Rato de Palco”.

O Ministério, que tem por objetivo itinerante de recreação, peças de teatro e pregação em acampamentos e congressos em todo o Brasil. O desejo do Jovem da Verdade na Estrada é levar para os acampamentos a mesma qualidade e alegria dos acampamentos que o Jovens da Verdade tem promovido em seus 40 anos de existência”, faz suas apresentações em acampamentos e em treinamentos de liderança realizados em sua base em Arujá, SP.

Seguindo o mesmo modelo americano, a trupe, além de fazer improvisação, com exercícios como o “congela”, também conta histórias bíblicas e sobre vida cristã de uma maneira engraçada e peculiar do gênero.

Outro grupo bastante conhecido entre os evangélicos é o “Stand Up Gospel Comedy”. “Queremos mudar um pouco aquela idéia de que para ser um cristão, a pessoa não pode ser bem humorada. Rir não é pecado!”, disse Dennys Ramos, integrante da trupe.

O que você acha disso? Será que é possível conciliar comédia e o evangelho?

Minha opinião é a seguinte: Crente deve ser feliz!!!! Se não é feliz talvez ainda não seja crente... e quanto as aflições? E quanto as tribulações? Lutas? Chorar com os que choram?

Digo o seguinte passaremos por tudo isso, mas como diz o "poeta contemporâneo" Irmão Lázaro "Vou passando pela prova dando Glória a Deus!"

Confiram o site do JV na Estrada antes de dar sua opinião: http://www.jvnaestrada.com/radio/index_radionova.asp

Fonte:www.creio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário