quinta-feira, 27 de maio de 2010

O Diabo é o pai do rock?




Você já ouviu essa frase? Como diz um pastor amigo, parece que os instrumentos musicais inseridos na igreja que vieram do rock passaram 6 meses fazendo estágio no inferno e depois vieram pra igreja. A grande verdade é que a música e a musicalidade são dons de Deus. O diabo não tem nada com isso. O que as pessoas fazem com aquilo que recebem é que faz a diferença no assunto. Existem bandas satanistas que não devem ter a nossa atenção para as letras como Slayer, Caniball Corpse entre outras.

O que é do diabo, não são os ritmos, todos eles pertencem a Deus, mas o fanatismo religioso de alguns, esse provém do diabo que incita o radicalismo para disseminar idéias que apenas geram contenda e em nada edificam além de cegar as pessoas a enxergar a verdade. Existem bandas como Oficina G3 e Fruto Sagrado, que fazem bom rock n´roll e que levam os princípios do evangelho as pessoas que gostam do ritmo. Agora, porque condenam tanto o rock e não condenam o forró? Todo mundo que canta “corinho de fogo” canta e dança forró, mas não liga.

Por fim, Raul Seixas estava errado, o diabo não é o pai do rock, é o pai da mentira, e como todo bom mentiroso e enganador, se apropria do que é dos outros para tirar onda com a cara dos desprevenidos.

Pr. Márcio de Souza em Genizahvirtual.com

Um comentário: