terça-feira, 10 de maio de 2011

Papo Sem Vergonha

Estamos dando início hoje a uma coluna semanal no blog do JABA chamada "Papo Sem Vergonha", onde trataremos de assuntos relativos à Pureza Sexual, e para começarmos o assunto dessa semana é:


Sabe o que a Bíblia diz à respeito disso? Nada. Você pode procurar de Gênesis à Apocalipse e não vai encontrar nem uma vez sequer essa palavrinha. Então tá liberado??? Vamos com calma... vamos analisar alguns pontos, e vamos ver que mesmo que a Bíblia não fale especificamente esta palavra, ela é contra à masturbação...

"Mas eu lhes digo: qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração."  (Mat. 5:28)

Neste texto vemos que o pecado do adultério, nasce nos pensamentos, portanto, a não ser que alguém se masturbe pensando nas Cataratas do Iguaçu, ou inspirado por uma linda sinfonia de Mozart (o que eu acho difícil) está, em sua mente cometendo o pecado do adultério.

Sem falar que o sexo é uma ato que deve ocorrer no casamento entre homem e mulher, ou seja, é um ato mútuo, para ser realizado por duas pessoas (de sexo diferentes), a masturbação mostra um total egocentrismo, onde o ser em questão está pensando somente em satisfazer seus próprios desejos carnais.

Isso sem falar, meu caro amigo, que a masturbação vicia. A pessoa se torna escrava de tal prática. Portanto, temos uma lista de nomes ligados à masturbação: Adultério, Cobiça, Egocentrismo, Vício, Desejos Carnais e outros que não foram citados. Diante desses singelos nomes que encontramos na Palavra de Deus, será que podemos dizer que masturbação não é pecado?

O que você acha?


# O que você achou desta coluna?? Você acha interessante discutirmos estes temas todas as semanas???



2 comentários:

  1. Achei a coluna interessante...Bom basicamente pros Jovens!!
    pow aheie legal e sim gostaria de ver + sobre esses temas hein outras semanas tbm...
    Ja q o site trata bem sobre os Jovens acho sim q deveria tratar esses asuntos semanalmente...
    Abriria o horizonte dos Jovens mt bem...
    Abraço Thiagão!!!
    Bela Postagem!!

    ResponderExcluir
  2. eu gostei mostra para nós jovens a realidade

    ResponderExcluir