terça-feira, 3 de maio de 2011

Ô Lugar Difícil de Ser Crente...

Se fizermos uma pesquisa perguntando qual o lugar mais difícil que existe para que um crente dê seu testemunho, para que ele mostre com suas atitudes que realmente é um cristão, acredito que a maioria responderia... "lá em casa".


É triste mas é verdade... nosso lar, doce lar, é um lugar difícil, tem os irmãos, o pai, a mãe, em algumas situações existem outros parentes, que juntamente com os primeiros tiram a nossa paciência, algumas vezes parecem que são até mesmo usados pelo inimigo para atrapalhar nossa espiritualidade, e se a pessoa é casada... aí a coisa piora, tem o cônjuge!!!  Ô lugarzinho difícil de ser crente!!!!

Mas peraí... e eu? É... e você? Você é o crente dessa história... se os seus familiares não são convertidos, é você quem tem que dar o exemplo, é você quem tem que fazer a diferença. Você acha que adianta alguma coisa, orar por sua mãe na igreja, e respondê-la em casa?... Orar por seu pai e desobedecê-lo? Orar por seu irmão(ã) e xingá-lo o tempo todo? Orar por seu cônjuge e tratá-lo feito uma mula?

Não. Não adianta. Suas atitudes falam sempre mais alto.

Mas e se todo mundo em casa já é convertido? Não muda nada. O negócio é com você. E o seu compromisso é com Deus. Não use as falhas dos outros para tentar justificar as suas. Presta a atenção na declaração de Josué:

"eu e a minha casa serviremos ao Senhor" (Js. 24:15)

Eu primeiro... depois a minha casa... viu? Quer a sua casa servindo ao Senhor? Sirva você primeiro. 

Ninguém está falando que é fácil. Mas sim que é necessário.

A maior prova de conversão de uma pessoa, é a mudança de vida nos relacionamentos familiares, pois é em casa que tiramos nossa máscara, e mostramos nossa verdadeira identidade. Na igreja é fácil ser crente, são poucas horas semanais... mas em casa é o dia todo, a semana inteira....

Agora deixa eu te perguntar... Jesus transforma as vidas apenas para "algumas horas semanais" ou "para uma vida inteira"?

Pois é. Comece sendo um cristão em casa!!!  

7 comentários:

  1. Bem! Ser cristão, não depende de ser: presbiteriano, batista, adventista, pentencostal etc. É amar a Deus sobre todas as coisas e ao proximo como a nós mesmos.
    Reflexão: Eu, você, amamos Deus? Quantos dizem que são cristãos, mas só pensam em si mesmos. Nem dentro da igreja, testemunham. Dependendo de quem entra, cumprimenta, faz a apresentação, dependendo... Quanto a famílias de sangue, é o maior alvo do inimigo. A exemplo: Adão e Eva no Jardim do Édem. Enfim: Resisti ao Diabo e ele fugirá de voz. Como resistir? Revestindo das armaduras de Deus. É fácil? Não! no mundo tereis aflições, disse Jesus! Eu venci e vós vencereis.
    Eu também quero ser um vaso de bençãos.
    "NÃO HÁ VITÓRIAS SEM LUTAS"

    ResponderExcluir
  2. È realmente difícil ser cristão em casa. É em casa, na convivência diária que caem as máscaras. Talves seja este o motivo de muitos filhos revoltados com o evangelho... maridos, esposas, pais, sogros, etc...que não suportam ouvir do amor de Deus pois não desfrutam deste amor em suas casa no convívio com familiares que levam o nome de cristãos. Este assunto me faz refletir e também querer ser uma pessoa melhor, espelho de Cristo toda hora e em todo lugar.
    Que o Senhor me ajude neste propósito!

    Sophia

    ResponderExcluir
  3. Nossa sociedade clama por cristãos evangélicos que traduzam seus belos discursos em uma forma prática, tbm estou cansado dessa pseudo santidade tão admirada nas igreja d hoje... Muitos querem abençoar outras nações como missionários, + são uma vergonha para os seus em sua própria casa, vivem um evangelho falsificado...

    ResponderExcluir
  4. Familia é a base de tudo...quem não respeta um pai..não respeita ninguem!!!!!! A boa convivência com seus familiares é o principio para uma boa convivência em sociedade. Tem pessoas que na igreja, na vida social aparentam ser uma coisa e na vida familiar não valem nada, a famosa hipocrisia...Concordo, ser cristão em casa é dificil, pois convivemos muito com nossos familiares, discussões, desentendimentos são normais, o que precisa mesmo é de dialogo, que muitas familias hoje não tem, seja por conta do trabalho, internet...Mas podem ter certeza, aconteça o que acontecer, quem sempre estara ao seu lado são seus familiares, então valorize, respeite e amee!!! obrigado!!

    ResponderExcluir
  5. É a mais pura verdade!!!
    Ser cristão não é fácil em qualquer lugar, mais na família é mais difícil ainda. São nossos familiares que conhecem nossos defeitos mais ocultos. É na familia que demonstramos nosso verdadeiro caráter, sem máscaras.

    ResponderExcluir
  6. Eu falaria o mesmo que a Joice disse... Ser cristão em casa é muito difícil, todos te conhecem e sabem dos seus defeitos, modos e atitudes que as vezes você ainda não conseguiu largar. Mais se cremos em Jesus e o colocamos na nossa vida, devemos mudar nossa vida, devemos ter uma melhora significante. Acredito que isso venha com o tempo... Mais que é difícil é!!!

    ResponderExcluir
  7. Concerteza é + dificil ser crente hein casa!!!!
    Eu q diga!!!
    Tbm acho q esse postagem foi pra mim!!!
    Sinceramente é mt dificil principalmente quando vc tem irmãos...Qualquer coisa é motivo de briga...
    Mas se vc ama msm a Deus vc tem q saber q isso naum pode te impedir de mostrar o caminho de Deus pros seus parentes...Claro dificil é so q vc tem q ser + forte pq isso td é um teste pra ver oq vc faz diante das dificuldades da vida (demonstrações de fé)...

    ResponderExcluir