sexta-feira, 27 de março de 2009

Jovens Dizimistas

Pronto! Outro assunto polêmico. É só falar em dízimos que começamos a ver pessoas se contorcendo, franzindo a testa, coçando a cabeça... Pois é, as vezes é muito fácil ser cristão desde que isso não me custe nada. Não adianta chorar, esperniar nem mesmo pedir desconto. O dízimo é bíblico! está lá em Malaquias:

"Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes."

Aí tem crente que fala que não existe citação sobre dízimos no Novo Testamento, então eu pergunto, Ananias e Safira morreram de quê? Jesus disse em Mateus 23:23 sobre os dízimos porquê?

Não me venha com desculpas. O dízimo é bíblico, assim como as ofertas, e diga-se de passagem, uma coisa não anula a outra. Dízimo é dízimo e oferta é oferta.

E aí o jovem pode perguntar, mas se eu não recebo nada como posso dizimar? O dízimo acima de tudo deve ser feito com sinceridade de coração, ore a Deus e peça que lhe ensine a ser fiel, mas, eu acredito que você já sabe o que deve fazer. Não importa o valor do seu dízimo, o importante é o tamanho da sua fidelidade.



O dízimo é apenas 10%. E se você não consegue confiar em Deus o bastante, para se desprender de apenas 10%, como serão os outros aspectos de sua vida? Se você acredita que Deus é fiel e supre as suas necessidades, por que achar que os 10% que são de Deus irão lhe fazer falta?

Comente. O que você pensa a respeito dos dízimos?

2 comentários:

  1. Graças à Deus eu aprendi uma lição!

    E nunca mais pretendo deixar de "DEVOLVER" o que é de Deus!

    e se vc dá de coração, Deus não deixa faltar!(sei disso por experiência própria).

    O que eu tenho não é Meu!! foi Deus que me deu tudo pra cuidar,

    Agradeço à ele todos os dias.
    Ele me deu um emprego, família, um país maravilhoso, um corpo, conhecimento, oportudidades, amigos, felicidade, saúde e muito mais coisas!!!

    Ele é fiel e tbm devemos ser!!

    wlw! inté+!!

    ResponderExcluir
  2. sab gnt.. Deus deu tudo o q a gnt tem;
    o q me custa devolver 10% do que ele me deo??

    Deus naum ker o seu dinheiro, pq na verdade ele é dono d tudo o q existe... O q na verdade Ele ker, é sua confiança nEle..


    'Confia no Senhor meo amado e o mais ele fará...

    'abração
    e fik com Deus gnt...

    ResponderExcluir