quinta-feira, 5 de março de 2009

Polêmica!!!!!!!!!!

Deixe sua resposta, seu comentário...

Você é contra ou a favor da chamada "Boate Gospel"???

Você acha ser possível adorar ao Senhor dessa maneira???

Opine!!!

14 comentários:

  1. Qual objetivo de uma pessoa quando vai à uma "boate gospel"??? concerteza não é em busca de crescimento espíritual!!

    Sou totalmente contra! uma coisa é música agitada, outra é querer só dancar e se divertir!!

    vlww!!!

    ResponderExcluir
  2. Uma coisa é a Busca por crescimento espiritual, outra coisa é a busca por divertimento sadio. Esta caracteristica é algo muito pessoal, se por exemplo, estou indo p me divertir na pista de dança sem prejudicar minha integridade moral ou a do próximo, não vejo mal algum em estar dançando. Faço se achar que fará bem a mim, pq nem td q faço deve ser considerado pecado, pois jovens precisam liberar adrenalina, fisiológicamente falando, para descarregar o estresse natural da vida... Penso que Deus se agrada de pessoas sadias para pregar a sua palavra, e nada d+ se estivermos tirando um momento p o nosso próprio divertimento desde que façamos conforme relaciona a PALAVRA.

    ResponderExcluir
  3. Boa resposta... então quer dizer que o irmão também é a favor de sexo antes do casamento, pois também é uma necessidade fisiológica do ser humano... e mais, uma coisa é você dançar na presença de Deus, dançar de alegria, em louvor ao Senhor, outra coisa é vc ficar rebolando para uma música em que nem entendemos as letras... e cá para nós para quem quer liberar adrenalina...Pratique um esporte!!!!Não precisamos imitar o mundo...

    ResponderExcluir
  4. Se as minhas palavras foram bem interpretadas pelo Leitor ANÔNIMO anterior, pôde compreender no final do texto que uma das formas de se liberar adrenalina é a dança, a qual de forma alguma se torna pecado se fizer conforme "RELACIONA A PALAVRA"... Caso não leia Bíblia, palavra do Senhor, em Salmos, Daví Dança em uma de suas conquistas. Seria dançar, realmente imitar o mundo? ou o mundo pegou a dança e herotizou de forma pecaminoza?
    pense, depois responda de forma coerente... estou gostando de tc c vc...
    Paz irmão!!!

    ResponderExcluir
  5. OWWW!! Minha vez!!

    Não accho errado o que o Victor disse! não há mal algum em dançar (de maneira decente e onrando à Deus)
    tem até grupo de Stret Dance....

    Mass.... UMA "BOATE"!! Fala sério??

    Eu dúvido que elguem vá pra uma BOATE pra adorar à Deus!!

    uma coisa é nas reuniões e nos eventos tes aquela dança, coreografia, mas ir pra uma boate,pancadão... francamente!!!

    ResponderExcluir
  6. , eu acho errado, pois um servo do Senhor dançando, rebolando até o chão é certo? nosa corpo é o templo do Espirito Santo! não é mesmo?
    e devemos dar exemplos nun é verdade? se tivesse um não-crente lá estariámos dando exemplo?
    dançar para Deus é uma coisa! agora dançar para o Diabo é outra! Devemos adorar à Deus em todo tempo!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Olha..eu sou contra a Boate gospel...
    sabe o por que??
    em uma boate o que se faz??
    rebola ... bebe...e sabe lá o que mais..
    ( não quero nem saber).
    E se vc acha que Boate Gospel é forma de adoração??!!
    Vai orar meu filho..lê a bíblia...vc precisa msm de Jesus!

    Como sempre ouvimos falar...nosso corpo é consagrado a Deus..eu msm sou a prova disso..eu faço coreografia...uso o meu corpo para adorar a Deus..essa é a minha forma de adoração!

    ResponderExcluir
  9. Eu acredito que quando amamos as pessoas como forma de demonstrar nosso amor a Deus, essas questões se tornam tolas. Quando na nossa vida em primeiro lugar está em fazer a vontade do Pai, como Jesus assim o fez. Questões como essa se tornam insignificantes. Se você é a favor de algo ou contra, ame seu irmão e não o condene. Jesus condenava a Hipocrisia dos fariseus e não ficava condenando os pecadores que realmente se humilhavam na presença dele!
    Temos que usar nossa energia e capacidade para demonstrar o amor do Pai!
    Eu não li em nenhum lugar que o Vitor Rocha dança rebolando até o chão, muito pelo contrário. Também não sou a favor de boates, não gosto delas, mas também não sou a favor do julgamento precipitado!
    Gostei desse blog, parabéns aos jovens dessa igreja que se preocupam com a santidade!
    Que Deus abençoe vocês!

    ResponderExcluir
  10. Agora, tudo é gospel: igreja gospel, pregação gospel, música gospel, festa gospel, baile gospel, show gospel, boate gospel, marcha gospel, bloco gospel, camarote gospel, editora gospel, rádio gospel, televisão gospel, programa gospel, fábrica gospel, loja gospel, projeto gospel, vida gospel etc.

    Sob esse império giram terras, espaços, economias, ideologias, políticas, patrimônios, matrimônios, igrejas, gatos e cavalos, crentes e cristãos. Claro, nessas alturas não é necessário explicar que gospel é um termo inglês substitutivo do antigo e surrado “evangelho”...

    Pelo espírito do “mutatis mutandis” = mudado o que deve ser mudado -, as coisas se esvoaçam e se pulverizam na velocidade de veículos de comunicação de massa como rádio, televisão, Internet etc. Tome-se, como exemplo, o seguinte diálogo entre algumas irmãs universitárias que se modificaram de maneira rápida e estranha. Querendo saber o porquê, perguntou uma irmã mais vagarosa nas mudanças:

    - O que está acontecendo com vocês?
    - Ah, agora nós somos gospel!
    - Gospel?
    - Sim, gospel.
    - Em que igreja vocês estão, agora?
    - Em nenhuma. Só visitamos...
    - Meu Deus!... E agora?!
    - Agora? Somos gospel!...

    Mudam-se os conceitos, mudam-se “modus operandi”, “modus vivendi”, comportamentos e as práticas de vida.

    O anacrônico evangélico, ao olhar para a Bíblia, se depara com textos como: “Acautelai-vos que ninguém vos engane...”; “provai os espíritos” e “... permanece naquilo que aprendeste...”

    E agora?

    Agora tudo está confuso, o que dizemos ser mundo, parece ter simplesmente infectado o mundo evangélico e está nos tornando parte deste mundo que sempre dizemos querer distância.
    O palavra boate é uma palavra forte, e que leva muitos pensamentos a divergências, e agora me inventam a boate gospel?

    Todos sabemos tudo que acontece em uma boate, e sinceramente, seria uma boate um lugar para uma pessoa que veio ao mundo para cumprir o Ide? Não estaríamos fazendo do meio cristão se parecer com o meio mundano, e assim estar levando a "roda dos escarnecedores" para dentro do meio cristão?

    Minha opnião é simples e concreta.
    Sou totalmente contra qualquer tipo de Boate Gospel, mas não quer dizer que sou contra o divertimento sadio, que pode ser dançando, pulando, ou em qualquer outro estilo de brincadeira.
    Devemos ser diferença no mundo, devemos ser a Luz e fazê-la refletir nas trevas, devemos ser o Sal da terra.

    ResponderExcluir
  11. Amém ArturZin...
    concordo plenamente com vc...
    e ainda dizem por aí...
    TEM NADA A VER IR EM BOATE NÃO..
    (hahha tah perdido meu camarada...
    sinto lhe informar....)
    estamos na igreja e somos mto mais felizes do que os que estão lá fora!!

    ResponderExcluir
  12. Rapaz, sou contra. Mistureba nao é comigo. Imagina o q uma pessoa vai fazer em uma boate normal??? Será que quem procura uma boate evangélica é porque está querendo louvar a DEus?
    No RJ, Itaipava, Uma boate evangélica muito conhecida foi fechada pelo uso de drogas, pq quem vai imaginar q evangélicos vao se drogar, nao é mesmo??

    hehehe

    JHOU,AC

    ResponderExcluir
  13. Eu gostaria que houvesse mais detalhes sobre "boate gospel", pois a reportagem que vi não me pareceu esse escândalo que estão citando.Obs. para se prostituir e se drogar muitos jovens evangélicos ou não estão fazendo só que com uma diferença os falsos evangélicos se escondem atrás da biblía.
    "Porque o Senhor dá a sabedoria, e da sua boca vem a inteligência e o entendimento." Pv.2:6

    ResponderExcluir
  14. Eu sou contra!!!
    Qual o aproveitamento disso???

    Não é igual ao um futibol que também é um meio de se descontrair, até mesmo no futibol (exemplo dado) tem como fazer evangelização, em uma "boate gospel", nem o som deixa vc fazer isso....

    Tem muitas formas deu está debatendo tal assunto, mas agora creio que não carece, já que vejos que muitos argumentativos foram feitos e que apenas UMA pessoa concorda com isso.

    Fala sério!

    ResponderExcluir