O zagueiro Nicola Legrottaglie, da Juventus, causou polêmica ao lançar sua autobiografia, entitulada "Fiz uma promessa". Em um dos trechos controversos do livro, o jogador, evangélico, afirma que o homosexualismo é pecado.
"Hoje se vê a homosexualidade como uma moda, uma maneira de ser 'do contra'. Mas na bíblia está claro que tanto a masculina quanto a feminina são pecado. Mesmo assim, as reuniões que fazemos também estão abertas a eles", declara o italiano.
Ao longo da obra, Legrottaglie revela ainda que acredita na importância da castidade e de preservar o corpo e aconselha os gays, "como heterosexual e cristão", a lerem a bíblia. O zagueiro também provoca discussões ao escrever sobre outras religiões.
Ao comentar o fracasso de sua negociação com o Besiktas, da Turquia, ele declara: "Tinha consciência que o ambiente ali podia ser hostil à minha crença espiritual e me repetia: 'Por que, Senhor, quer me mandar aos muçulmanos? Deus estava trabalhando por mim".
Legrottaglie já havia gerado comentários negativos ao dizer que Israel estava "Pagando as consequências de ter ofendido a Deus depois de ter sido o povo escolhido".
O que você pensa sobre cristãos que tomam posições públicas como essa?
Seria uma ofensa aos que pensam diferente ou não?
Deixe sua opinião, você agiria da mesma forma?
Seria uma ofensa aos que pensam diferente ou não?
Deixe sua opinião, você agiria da mesma forma?
"Atire a Primeira pedra quem não tem pecado"
ResponderExcluirEu respeito e muito as pessoas, não podemos sair por ai atirando por todo lado, a Bíblia não é uma arma, não podemos fazer da mesma um estrumento para atingir o próximo mesmo sabendo que o mesmo infelizmente está errado, temos que orientar e nunca julgar.
jose carlos lovantino