terça-feira, 24 de março de 2009

Zagueiro Italiano provoca polêmica...



O zagueiro Nicola Legrottaglie, da Juventus, causou polêmica ao lançar sua autobiografia, entitulada "Fiz uma promessa". Em um dos trechos controversos do livro, o jogador, evangélico, afirma que o homosexualismo é pecado.

"Hoje se vê a homosexualidade como uma moda, uma maneira de ser 'do contra'. Mas na bíblia está claro que tanto a masculina quanto a feminina são pecado. Mesmo assim, as reuniões que fazemos também estão abertas a eles", declara o italiano.

Ao longo da obra, Legrottaglie revela ainda que acredita na importância da castidade e de preservar o corpo e aconselha os gays, "como heterosexual e cristão", a lerem a bíblia. O zagueiro também provoca discussões ao escrever sobre outras religiões.

Ao comentar o fracasso de sua negociação com o Besiktas, da Turquia, ele declara: "Tinha consciência que o ambiente ali podia ser hostil à minha crença espiritual e me repetia: 'Por que, Senhor, quer me mandar aos muçulmanos? Deus estava trabalhando por mim".

Legrottaglie já havia gerado comentários negativos ao dizer que Israel estava "Pagando as consequências de ter ofendido a Deus depois de ter sido o povo escolhido".

O que você pensa sobre cristãos que tomam posições públicas como essa?

Seria uma ofensa aos que pensam diferente ou não?

Deixe sua opinião, você agiria da mesma forma?

Um comentário:

  1. "Atire a Primeira pedra quem não tem pecado"

    Eu respeito e muito as pessoas, não podemos sair por ai atirando por todo lado, a Bíblia não é uma arma, não podemos fazer da mesma um estrumento para atingir o próximo mesmo sabendo que o mesmo infelizmente está errado, temos que orientar e nunca julgar.

    jose carlos lovantino

    ResponderExcluir