quarta-feira, 15 de abril de 2009

Como posso trabalhar?

Um visitante anônimo postou o seguinte comentário na matéria em falamos sobre o serviço na Igreja:

"E fácil criticar quem não está trabalhando em algum ministério da igreja! Mas é difícil perguntar para si mesmo se vocês já deram oportunidade para alguém e se quando são procurados para tal, dão o necessário valor ao desejo do irmão!"

Temos algumas verdades sobre tal comentário, que diga-se de passagem é muito normal entre nós.



Existe na igreja uma falsa impressão que temos que ser convidados a fazer certo tipo de trabalho, porém não é bem assim. Nos acostumamos a pensar que a "liderança" da igreja tem que nos chamar, para que assim possamos começar a trabalhar na igreja.

Veja o que diz a Bíblia:

"E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá." 1 Pedro 5:10

Quem nos chamou foi Deus, e Ele é infinitamente maior do que a "liderança" da igreja, se Deus já nos chamou, por que esperar um convite humano? O convite maior já foi feito...

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." Marcos 16:15

Repare que Cristo não disse "espere o convite do Pastor e vai", Ele disse "Ide", a todos sem excessão...

Mas e se na igreja não tiver espaço para trabalhar? Eu garanto que a medida que você vai lendo a Palavra de Deus, orando, e principalmente se colocando à disposição de Deus, serviço nunca vai te faltar, pois trablaho na igreja é o que não falta!!!

Se Deus colocou em seu coração o desejo de trabalhar em alguma área da igreja, ou alguma área que ainda não exista, trabalhe!!! Apresente sua idéia e a desenvolva, mas lembre-se, cantar, pregar, fazer coreografia, teatro ou qualquer outra coisa em cima do palco, não são os únicos e nem os maiores seviços na Igreja....

Busque a vontade de Deus e não a sua!!!!

2 comentários:

  1. Quando postei o comentário não tive a intenção de criticar. Na verdade precisava desabafar!
    Em um determinado momento uma pessoa procurou um dos líderes do JABA e pediu uma oportunidade, naquele momento aquela pessoa precisava muito disso. Só que o líder simplesmente virou as costas para essa pessoa e justificou dizendo que já tinha muita gente participando. As vezes somos criticados por ficarmos somente sentados nos bancos, mas quando queremos levantar e pedimos uma ajuda, essa ajuda não vem. Desculpe por estar reclamando, sei que tenho muitos defeitos e sou pecador como todos vocês, só que tem hora que temos que expor determinadas situações para crescermos juntos.
    Obrigado pela oportunidade.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente, existem momentos em que precisamos desabafar. Mas a matéria foi colocada no site exatamente para explicar este mal entendido. Pois quase todos os jovens imaginam que trabalhar na igreja é apenas Louvor, Teatro ou Coreografia. Esses realmente são ministérios existentes, porém já estão "super lotados", porém nada impede que sejam criados outros, uma coisa eu garanto, serviço é o que não falta, e se alguma vez magoei alguém peço que me perdoem, também estou em processo de crescimento... E estou totalmente disponível a ajudar qualquer pessoa a encontrar um serviço na igreja.

    ResponderExcluir