sexta-feira, 24 de abril de 2009

Jovens que se embriagam sofrem alteração no desenvolvimento do cérebro!!!

Infelizmente, cada vez mais vemos jovens bebendo e bebendo demais, até cair. Em festas de adolescentes é comum a necessidade de suporte médico para tratar a intoxicação alcoólica, festas onde, por questões legais, não deveria nem ao menos ser permitido servir bebidas alcoólicas, pela presença de menores.

Em nossa sociedade a utilização de álcool pelos jovens é aceita e até mesmo estimulada.

Pesquisas científicas vêm mostrando que o efeito da bebedeira sobre o cérebro dos jovens não se limita ao dia seguinte. Uma nova pesquisa realizada pela Universidade da Califórnia em San Diego, mostra que o desenvolvimento do tecido cerebral pode ser alterado nos jovens que fazem uso de álcool.



Os cientistas descobriram que a substância branca, apresenta modificações com a exposição a toxinas, especialmente o álcool, em altas doses. A substância branca é responsável pela transmissão de informações entre as regiões de substância cinzenta do cérebro.

O tecido nervoso central ainda está em desenvolvimento nos jovens e adolescentes. Essa evidência aponta para o fato de o dano causado pelo uso de álcool poder ser definitivo e trazer conseqüências no desempenho social e intelectual desses jovens.

Fonte: G1 Notícias

E você ainda acha normal tomar sua cervejinha com a turma?

Ainda acha que não tem nada a ver fazer uso de álcool?

Comente...

Um comentário:

  1. Boa tarde...

    Na verdade, tudo que consumimos faz mal a saúde, por exemplo, refrigerante, na verdade tudo em ecesso é danoso a saúde,sabemos que tem coisas que faz mais mal do que a outra.
    Não sou hipócrita, gosto de tomar a minha cervejinha no final de semana, naõ fico bebado pois não exagero. Depende da conciencia de cada um.
    O grande mal da história é que a grande maioria das pessoas não sabem o seu limite, tem pessoas que tem mesmo que ficar longe de qualquer bebida alcoolica.

    ResponderExcluir