quarta-feira, 8 de abril de 2009

Piercing e Tatuagem são coisas de crente???

Mais polêmica vem por aí, com certeza!

E aí meu irmão, o que você acha de um cristão que faz uma tatuagem ou coloca um pierceng? É certo ou errado? Pode ou não pode?

A questão maior não está em poder ou não poder usar, mas sim em para que usar?

Muitos dizem que é uma ótima forma de atingir os grupos punks e rockeiros, porém onde fica Rm. 12:2 "E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus."

Não devemos julgar as pessoas, pois somente Deus conhece o coração.

A Bíblia não condena, não fala explicitamente contra o uso de tatuagens, por isso eu também não condeno, mas quero deixar claro que a Bíblia também não é a favor, nem incentiva, nem muito menos manda que tais "adornos" sejam usados. Por isso tomo a mesma postura não condeno quem usa ou quem quer usar, mas gosto sempre de me perguntar, "será que isto está me edificando, ou está sendo mais uma barreira para a propagação do evangelho?"

Já é tão difícil pregar para uma pessoa, falar do amor de Deus... as pessoas hoje andam tão desconfiadas dos cristãos, será que usar piercings e tatuagens facilitariam mesmo a minha pregação, ou seria mais um atraso, até ganhar a confiança da pessoa?

Qual a razão de, por exemplo, uma jovem colocar um piercing no umbigo? Ou de um jovem tatuar a foto de seu pastor nas costas? Você acha impossível alguém fazer isso???




Tá aí, "Bispa" Sônia e "Apóstolo" Ernandes, tatuados nas costas de um jovem da Igreja Renascer. (Deixa este assunto pra outro tema...)

Rm. 14:21 diz: "Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça."

Como tudo na vida do cristão, este assunto deve ser levado à Deus em oração, pergunte a Deus com sinceridade de coração o que Ele pensa sobre isso, se a paz do Espírito Santo encher seu coração, continue usando, mas se o Espírito Santo te incomodar, não use mais... Afinal de contas nosso corpo é a casa dEle.

Quero deixar a seguinte pergunta para reflexão e para debate...


Não o porque, mas sim... "Para que usar tatuagens ou piercings"?

12 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Pra se mostrar! meninas as vezes colocam piercing na região onde se situa o umbigo! acho que é para se mostrar para os meninoos! Uma bobeira porq eeu prefiro miil vezees as que neen se intereção por isso!

    ResponderExcluir
  3. Não vejo nenhum problema a pessoa usar o tal do piercing, até porque o mesmo não trás com sigo nada que interfere na vida da pessoa que usa. Deixo claro que não sou contra quem usa, mas particularmente eu nunca vou usa.
    Em certas pessoas o acessório até que fica legal, a única coisa que posso dizer é que quem quer usar dever ter a responsabilidade de tomar todos os cuidados necessários para não colocar a vida em risco, pois existem lugares por ai que oferecem o serviço e não tem nenhuma higiene.

    ResponderExcluir
  4. Não é a roupa ou o acessório que a pessoa usa que dita qual é a sua personalidade.
    As vezes pessoas que usam piercing têem mais testemunhos do que aquelas que querem usar mais não usam porque sabem que o acessório vai subir a cabeça.

    ResponderExcluir
  5. Bom!!!
    Nós devemos ser difirentes.. do tipo que pessoas olhem e digam que somos cristãos....

    mas não julgo pessoas que usam.

    Vai muito da cultura da região também, e acredito que se vc está escandalizando você está pecando.

    Ex: se eu for de brinco numa igreja da cidade grande onde é outra cultura as pessoas acharão normal. Agora se eu colocar um brinco na minha cidade sei que vou escandalizar!!

    depende da cituação e da vida da pessoa. E não devemos esquecer que nosso corpo é templo do espírito SAnto.

    Agora... para que usar???
    Não traz vantagem nenhuma! É muito mais difícil uma pessoa achar que um cara com Piercing é Cristão do que um que não usa!!

    Vlww!
    té+!

    ResponderExcluir
  6. Pela Biblia, podemos citar os seguintes versiculos:
    • "Não fareis lacerações na vossa carne pelos mortos; nem no vosso corpo imprimireis qualquer marca. Eu sou o Senhor." - Levíticos 19:28.
    • "Todas as coisas são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas são lícitas, mas nem todas as coisas edificam." - I Coríntios 10:23
    • "Rogo-vos, pois, irmãos, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." - Romanos 12:1,2
    • "Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus." - I Coríntios 10:32
    Do mesmo modo que o apóstolo Paulo, as únicas marcas que deveríamos trazer em nós deveriam ser aquelas em favor de Cristo:
    "Quanto ao mais, ninguém me moleste; porque eu trago no corpo as marcas de Jesus." Gálatas 6:17.


    Carla e Erich

    ResponderExcluir
  7. Maravilhosa essa reflexão...Pois eu sempre quis fazer, e hj q estou quase completando 18 anos, tive a autorização completa de meus pais para realizar.Porém, sou crente, e preciso primeiro da autorização do Senhor meu DEUS, pois confio e respeito muito a voz Dele.
    Sou sincera e falo, acho muito legal tatuagem, mas acho simplesmente PÉSSIMO, quando alguém a faz em ato de rebeldia, ou sem pensar.Essas são as piores marcar colocadas por alguém.
    Hj em dia as mulheres querem chamar atenção sexualmente dos homens, marcando o corpo. E os homens gostam de atrair as mulheres, marcando as curvas de um braço, ou abdomén.. etc...
    Acho isso sim é a pior atitude de um ser humano. Não sou e não somos perfeitos, mas tem certas coisas q devemos refletir 5/10/20 anos se for necessário.
    Eu por exemplo gostaria de fazer uma tornozeleira, com um frase bíblica...não acho q seria ruim aos olhos de ninguém.
    MAS VOLTO A DIZER... A MINHA ATITUDE DEPENDE DA VOZ DO SENHOR, POIS ELE É O MEU MELHOR AMIGO !
    obrigada
    Nathalia Meloni

    ResponderExcluir
  8. Sou da igreja Renascer fui de uma igreja onde existia pessoas que pensavam exatamente como vcs e sabe o inferno esta cheio de almas tatuadas ou de pircing que podeiram ser amadas e transformadas por Jesus mas ao invéz de pregarmos para essas pessoas nos conformamos com esse mundo e deixamos essas pessoas de lado o que é benção é ver pessoas que tem orgulho de seus lideres porque sabem o preço que eles pagam pela obra do senhor aqui na terra.E ver tmbm essas pessoas tatuadas ganharem vidas e ser tranformadas,eu respeito sua opinião mas não concordo,o Evangelho é prá toda criatura a biblia fala e não só para aqueles que ¨aparentemente¨dizem que servem a Jesus por causa de um modo de se vestir.Deus conhece o coração a vida da pessoa e se ela não tiver uma comunhão com Ele não adianta nada o modo de se vestir ou simplesmente o fato de não ter uma tatuagem.
    Deus abençoe o corpo não prospera dividido meu irmão vamos ganhar almas juntos unidos num só corpo.
    Sou Renascer até morrer
    Obrigado

    ResponderExcluir
  9. alguém sabe dizer se cristãos podem utlizar torno zeleiras? tem algo na bíblia sobre isso?

    ResponderExcluir
  10. Parece que temos algumas pessoas aqui magoadas com a questão do cristão usar ou não tatuagens ou piercins.Certamente o verdadeiro cristão não fará acepção de pessoas pois isso não vem de Deus. A Palavra será levada a ele sim. A grande questão é: "Você, jovem ou adolescente cristão deve se tatuar ou colocar piercins, para ganhar almas para Cristo?" Afinal a Bíblia fala que devemos ser luz e sal da terra, isso significa dizer que devemos fazer a diferença amados. Não precisamos trazer para dentro da igreja costumes pagãos. Agora os novos convertidos que vieram de outros costumes, é outra conversa, é claro que os aceitaremos de coração e braços abertos, que venham os tatuados, os que já se prostituiram, se drogaram, etc... Agora são nova criatura, as coisas velhas já passarm eis que tudo se fez novo. A partir desse ponto haverá uma mudança de dentro para fora. Ele não sentirá mais necessidade desses costumes pagãos, afinal seu corpo é o templo do Espírito Santo de Deus.Então amados achei a pergunta muito interessante e devemos realmente enquanto filhos de Deus "Para que usar tatuagens ou piercins?" Em que isso vai me edificar e edificar o outro? É possível que cheguemos a conclusão que tudo isso não passa de vaidade.
    Que Deus abençoe grandemente a todos e que possamos ser transformados a cada dia por Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador.

    ResponderExcluir
  11. O TEXTO BIBLICO AINDA QUE DO VELHO RTESTAMENTO DIZ QUE OS FILHOS E AS FILHAS USAVAM , COISAS NAS ORELHAS PORTANTO ACREDITO SEREM PIERCINGS. EXODO 32:2-3 NÃO VEJO PROBLEM ALGUM !

    ResponderExcluir
  12. tatuagem de lideres de igrejas nas costas ou onde quer que seja e idolatria. para ganhar alguem pra jesus entâo vou fumar , beber, etc , com ele ? crentes mundanos , evangelho moderno , igrejas mercados , fausos aapostolos , o fim deles sera segundo as suas obras !dizem que deus so quer o coraçâo ,so se for o deus deles ! o corpo eles dâo a mentira , enganos ,usos e costumos do mundo e do diabo.os de DEUS sâo para eles loucura , porque sâo canais , vivem na carne ,sâo avarentos .

    ResponderExcluir